2007/04/16

TÃO CONSCIENCIOSOS QUE NÓS SOMOS!


A Câmara Municipal de Loures embargou as demolições da Obriverca na antiga Fábrica de Munições em Moscavide. Na notícia publicada hoje no Diário de Notícias, pode ler-se que durante um mês, a Obriverca desenvolveu uma actividade ilícita, por falta de licenciamento municipal, e que só cessou essa actividade após visita dos fiscais municipais.

Quem conhece, a antiga Fábrica de Munições, pode desde já ficar com a seguinte pergunta no ar: Como é que a Câmara Municipal de Loures, os serviços de fiscalização, leva um mês a identificar esta acção da Obriverca? A antiga fábrica não era num beco escuro e toda a gente assistiu ao início dos trabalhos de demolição. Os próprios vereadores da oposição, que são apenas cinco e não têm serviços à sua alçada, alertaram recentemente numa reunião de Câmara para esta situação. Ela seria seguramente do conhecimento dos responsáveis autárquicos, até porque, apesar de ser intramuros, a própria Obriverca anunciou o seu empreendimento com um belo cartaz virado para o final da Av. de Moscavide. No mínimo impõe-se um esclarecimento sobre a eficácia dos serviços de fiscalização do município.




Fonte da empresa garante que só foram demolidos edifícios em ruína eminente, que não garantiam condições de segurança (!). Terão os serviços municipais verificado a veracidade dessa alegação? As declarações dos responsáveis da Obriverca terminam com uma demonstração do mais profundo altruísmo. “ Preferimos pagar a multa à eventualidade de ali vermos morrer alguém.” Quem quiser que compre, porque eu continuo a preferir lebre verdadeira.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ola para eles, tão verdadeiros tão rectos, mas a obra vai avançar para o bem ou para o mal.
Ha quem diga que o desenvolvimento de um concelho é o betão.
O ps é igual a uma financiadora dos construtores desse mesmo betão.
Um abraço

Anónimo disse...

Quem pode, pode...

Anónimo disse...

Se fosse só num local, uma obra...Loures é da Obriverca e de outros empreiteiros. Por falar em transparência, quem são os elementos do executivo que já habitam nas novas Urbanizações???
Mas não são só eles...isto são benefícios próprios para adjuntos, assessores, etc. E só lá vão 6 anos...imaginem ao fim de 20!!!
Vergonhosos os actos e a impunidade que se vive neste país!

Anónimo disse...

Mas quem financia o PS não são os patos bravos? o lobby da construção?
Deixo outro reparo, pior que a Universidade Independente, é o método de estudo da Universidade Aberta, os alunos nem lá põem os pés, e Loures está cheios de licenciados destes.