2007/08/04

DEVAGAR NO CENTRO DO FOGO






5


a língua sobre a pele o arrepio
os teus dedos nas escadas do meu corpo

as lâminas do amor o fogo a espuma


a palavra mordida entre os lençóis
as cinzas de outro lume à cabeceira

da mesma esquina sempre o mesmo olhar:
nada do que era teu vou devolver


6


entre a saliva e os sonhos há sempre
uma ferida que não conseguimos
regressar

e uma noite a vida
começa a dor muito
e os espelhos donde as almas partiram
agarram-nos pelos ombros e murmuram
como são terríveis os olhos do amor
quando acordam vazios


7


deito-me à sombra das tuas pernas
e o corpo arde em todos os movimentos
que não ousaste prolongar
na toalha branca da minha pele

deste lado a dor
é completamente minha
e por assim dizer inútil

era capaz de jurar
que nem me viste



Do livro "Dois Corpos Tombando na Àgua" de Alice Vieira, vencedor do Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho, 2007, atribuido pela Câmara Municipal de Loures.

Sem comentários: