2007/04/14

DO FUNDO DO BAÚ - O GASTRÓPODE D` OURO

Não há nada de novo debaixo do sol. O concurso “Os Grandes Portugueses” teve em 2004, em Loures, um antepassado. O Loures é um Blogue promoveu uma votação, amplamente democrática, para a atribuição do Prémio “O Gastrópode d`Ouro”. Tal como n´”Os Grandes Portugueses”, o resultado foi viciado, houve profissionais do voto, protestos e indignações. Mas tal como em Timor, as eleições lá se fizeram. Recorda-se aqui essa brincadeira feita em Junho de 2004.


“O Loures é um Blogue promove um concurso que visa distinguir a personalidade do Ano em Loures. As propostas de candidatos devem seguir, com a devida fundamentação, para o aconteceemloures@iol.pt, sendo depois publicadas no Blogue. Ao candidato vencedor será enviado, além do Gastrópode d`Ouro, um vale petisco, que poderá ser utilizado nos Periquitos em Loures, no Virgílio em Santa Iria de Azóia ou no Vilela em Sacavém. Envia as tuas propostas.O Loures é um Blogue não aceita propostas referentes a filhos, pais, noras, sobrinhos, enteados, cunhados, amigos ou companheiros de partido.




#

Apuramento Provisório do Gastrópode d`Ouro em 19 de Junho`04


O PS Loures - 56 votos, pela falta de humor com que durante este fim-de-semana reagiu neste Blogue. Obrigado pela vossa preferência. Sorria pela sua saúde.

Presidente da Xunta da Freguesia de Loures1 voto

O Carlitos2 votos

O Baldo1 voto simples e uma proposta para que ocupe todos os lugares do pódio e que sejam criadas várias outras distinções.

O Maurício dos Salamaleques1 voto


Apesar disto não ser um concurso de cinema, também recebemos a proposta de atribuição de um Gastrópode d`Ouro para o melhor elenco de figuração para distinguir 92 assessores, 521 secretárias, 124 adjuntos, o Vereador Ricardo Leão e o Boxer do Baldo.


Chegou ainda a proposta do Prémio Gastrópode Excitado para o Carlitos pela frase "Deus está em todo o lado, Mário Soares já esteve.... e eu faço por estar" proferida durante a inauguração da remodelação de uma Escola Básica em Sacavém, em Novembro último.”

3 comentários:

Anónimo disse...

Esses cromos são imbatíveis. O Carlos Teixeira, para mal dos nossos pecados, é mesmo uma figura de desenhos animados. o problema é que eles são meis espertos do a palermice deixa supor. Tem neste momento uma máquina de cacicagem bem montada e oleada. São favores e cumplicidades várias.

Eles sabem que nada é impossível e que tudo tem um preço, se se cpnseguir pagar garante-se os objectivos. O namoro ao galhardas não é diferente do que aconteceu no mandato passado com o vereador teixeira (aquele pequenito do psd). A filha deste foi levada para a camara pela mão da teresa leal ferreira, por cumplicidade partidária. Com o pai eleito pela oposição passa a assessora ou adjunto ou o que raio é daquela malta do ps. Claro está, o pequenito do psd, desapareceu mesmo. Até a eleita do CDS no mandato anterior foi reclicada para o ps. É sempre uma questão de preço. Paga-se em lugares, que garantem dinheiro, estatuto e algum poder. está feito.

Anónimo disse...

Já passaram uns anos...era altura de vermos quantas pessoas entraram para o quadro de pessoal desde há 6 anos e quem são...já agora, fazer nova árvore dos relacionamentos existentes entre vereadores, secretárias, assessores, adjuntos, etc...
Se consultarem ´Diário da República' recente podem ver a publicada a transferência definitiva, da Família Feliz, que veio dos quadros do Ministério para os da Autarquia. É uma felicidade ver que um, salvo erro, desenhador passou a Assessor, ou Adjunto...e o que ele tem feito, com o alô-digital, pela informática da Câmara é digno de Louvor ou Condecoração...
Nota 20 para boa aplicação do erário público, pela transparência. Mais uma vez, nota Excelente`ao executivo pela manutenção da impunidade.

Anónimo disse...

E as nomeações das chefias também são por interesses e toma lá dá cá.
Mas o próximo candidato não é o LEÃO júnior?