2007/04/13

NA CASA DO VIZINHO


A purificação ideológica do "Diário de Notícias"

“Ruben de Carvalho, Joana Amaral Dias e Medeiros Ferreira deixaram de ser colunistas do "Diário Notícias". A lista de colunistas ideologicamente indesejados pela nova direcção pode ser maior.
Pelas informações que recebi, Sarsfield Cabral terá sido dispensado no fim do debate da SIC Notícias, ali mesmo à porta do estúdio. Os restantes, pelo menos aqueles de que tenho conhecimento, foram demitidos por e-mail. Igual para todos. Diz muito do estilo.
Às cavalitas do seu director, Ferreira Fernandes herda no "Diário de Notícias" o lugar que ele já lhe tinha dado no "Correio da Manhã": a última página. Todos os dias. Quem é amigo, quem é?
A colheita de novos colunistas será feita aqui na blogosfera, todos de direita. Bem de direita. Bem conhecidos de todos nós. A direita terá finalmente o seu "Avante!"



A NATUREZA DO MAL
Não é nada comigo
"Com o despedimento de Vítor Dias pelo director do Público e de Ruben de Carvalho pelo Marcelino o Partido Comunista ficou sem nenhum colunista nos dois tablóides de referência. Não acho bem, fico preocupado, lembro-me sempre do poema do Brecht."

3 comentários:

Anónimo disse...

Parafraseando um inspector da Inspecção Geral da Educação quando soube do encerramento do Agrupamento de Escolas de Fanhões "parece que só nos sobra o direito de respirar".
Mas eu acrescentou que vamos respirar fundo e soprar forte.

Um abraço
Maria Eugénia Coelho

Anónimo disse...

Um jornal de "referência, só o é se for pluralista e nele contiver as várias sensibilidades sociais e políticas. De outro modo torna-se um pasquim de grupo. O Diário de Notícias está a caminhar por vias muitos tortuosas.

Anónimo disse...

Onde é que isto vai parar? O Diário de Notícias expurga todos os colunistas de esquerda que já nãoi eram muitos. O Público é aquilo que se vê, do CM nem se fala e dos semanários é tudo ima tristeza!
A Imprensa escrita está definitivamente nas mãos dos escribas da direita.