2007/09/25

O PRESENTE QUE CANTA


Imagem retirada daqui.


Tenho tentado, do lado de cá, ir espreitando por cima da serra para ver o que se passa lá onde não se vê a partir da janela do meu Palácio dos Marqueses da Praia em Loures.
Uma ou outra deambulação da minha afilhada, tem-me permitido ir conhecendo o que se por lá se vai passando, mas agora existe uma forma mais fácil de saber como se vai por Sacavém.
O recém criado Magazine de actualidade da Cidade de Sacavém – SACAVÉM ACTUAL, que parece tê-lo sido em espírito Kim Il Sunguiano, tem curtos e esclarecedores textos e longos vivas aos Presidentes.
Daqui, de facto nunca tinha reparado, que em Sacavém existe neve branca todo o ano no cume das altas montanhas, que os prados têm a permanente doçura da primavera e que o presente cantas suaves melodias.
Vergo-me, reconhecendo com humildade a injustiça das críticas que teci várias vezes àquilo que me parecia o caos instalado na cidade de Sacavém. Afinal as ruas não estão sujas, as obras não têm sido mal planeadas, pior executadas e com atrasos monumentais, o espaço público não está degradado e repleto de painéis publicitários, alguns deles autênticos montes de sucata, não existem lixeiras um pouco por todo o lado onde um terreno vago espera um novo mamarracho, o estacionamento e a circulação automóvel não são caóticas, os peões, em especial os de mobilidade reduzida, não vivem numa cidade impraticável, nem nada disto incomoda e retira qualidade de vida às pessoas. No plano cultural a cidade não é um marasmo, pelo que a oferta de qualidade e consequente é mais que muita.
Por tudo isto, o blogue Sacavém Actual, entrará, sem mais delongas, para a lista dos Outros Palácios a visitar regularmente.
Que o sol do eterno amanhecer continue a inspirar o seu autor.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um blog à medida da Sacavém que eu conheço: pobre, sem alma, tendencioso e vazio de conteúdo.

Maria CC