2007/09/19

SÓ LIDO.


"Trabalhadores da Valorsul estão em greve desde a meia-noite
18.09.2007, in Público
Os trabalhadores da empresa de tratamento de resíduos sólidos Valorsul iniciam à meia-noite de hoje uma greve contra o valor dos aumentos salariais, que consideram "injusto". Os trabalhadores pretendem também impedir uma "retirada de direitos" do acordo de empresa. As tensões entre os cerca de 260 funcionários e a administração da empresa já se arrastam há alguns meses, tendo motivado uma primeira greve de dois dias em Maio. "Na altura, a administração tinha abandonado o processo negocial do acordo de empresa. Chegou a retomá-lo, mas agora volta a não querer alterar as suas posições", lamentou José Pereira, dirigente do sindicato Sinquifa. O sindicalista disse à Lusa que houve uma "imposição" de aumentos salariais de 1,5 por cento para os trabalhadores, enquanto que os administradores beneficiarão de aumentos na ordem dos 30 por cento.
José Pereira adiantou que a greve irá impedir apenas por 32 horas a deposição de resíduos nos quatro concelhos onde se localizam as instalações da empresa e em Odivelas, não colocando em causa a higiene pública dos municípios afectados. "
Actualização:
Só agora me lembrei de uma pergunta que foi feita a um post mais antigo sobre a Valorsul. Um dos comentários perguntava qual era o mal que a Administração da empresa andava a fazer aos trabalhadores. Esta notícia talvez sirva de resposta.

Sem comentários: