2007/09/20

SÓ NOS FAZEM PASSAR VERGONHAS!




SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE, FEIRA MEDIEVAL DE SACAVÉM E PINTURA DA PASSADEIRAS


Numa visita à pagina do projecto “SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE” esbarrei com o resumo do projecto de Loures, enviado pelo Departamento do Ambiente.
O resumo que não dispensa uma leitura atenta, destaca-se desde logo pelo facto de para nenhuma das localidades candidatadas, o Departamento do Ambiente ter conseguido apresentar um projecto que passasse na larga malha de critérios que o programa tem.
Assim, seja para a European Mobility Week, seja para o "In town, without my car!” a Câmara Municipal não conseguiu elaborar um projecto de participação minimamente cuidado. Se se voltar à página onde se podem consultar os resumos das restantes cidades e municípios portugueses, podemos constatar que o grau de exigência dos projectos é diminuta. O grande objectivo do projecto é a sensibilização e a educação ambiental. Nem isto Loures conseguiu fazer. De entre o grande esforço a que o município se dispôs para ser aceite nesta acção europeia destacam-se as seguintes acções: pintura de passadeiras, arranjo de passeios, avaliação da necessidade de transportes colectivos(?) e a “Realização de Feira Medieval no âmbito pedestre e de demonstração da mobilidade sem utilização do veículo automóvel”.
Há coisas fantásticas não há? Realização de Feira Medieval no âmbito pedestre e de demonstração da mobilidade sem utilização do veículo automóvel”?! Quererá isto dizer que se utiliza a Feira Medieval como demonstração da mobilidade sem a utilização de veículos automóveis porque na altura só existiam carros puxados por bestas e não guiados por elas, ou será que para chegar à Feira Medieval que se realiza no Parque Tejo é necessário ir a pé, porque o trânsito estará cortado algures antes de lá se chegar? Mas esta iniciativa não nos foi apresentada como forma de assinalar o Dia Mundial do Turismo?

Percebe-se melhor a recusa do Vereador Paulo Guedes da Silva em comentar o desempenho do Vereador do PSD que tem o Pelouro do Ambiente, dizendo que até hoje não existia nada digno de registo ou comentátiro. Até a mim me envergonha!

3 comentários:

A AFILHADA FRANCESA DO MARQUÊS disse...

Confesso que até ao momento, não consegui perceber se o meu caro padrinho Marquês estará a usar o seu habitual sarcasmo metafórico, ou se a notícia é realmente verdadeira.
Será possível que nem um projecto, numa área onde há tanto a fazer, sabem apresentar?!

O MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE disse...

Infelizmente é bem verdade. Se clicar em cima do paragrafo que tem um link activo chegará à página onde se lê que as propostas enviadas pelas CML não cumprem os objectivos do projecto.

Anónimo disse...

Não me digam que ainda não ouviram o homem falar? O vereador do ambiente era a flor que faltava naquele belo arranjo que governa Loures.
Espero que eles sejam um erro de casting. Porque não acredito que eles sejam o "governo pelos melhores". Sou governado por eles, mas na minha rua há uma vintena melhores que eles.