2007/09/28

SENDO ASSIM, VAMOS A VOTOS!




Em 16 de Maio, no texto “Foi Você que pediu um LIDL” dava contra da surpreendente decisão da Câmara Municipal de Loures de permitir a construção de um supermercado da cadeia LIDL em terrenos para os quais estava destinada a construção do novo Centro de Saúde de Santa Iria de Azóia.
Já nesse momento se levantaram as vozes dos autarcas dessa freguesia contra essa decisão. De pouco parecia servir esse esforço. Porém, não só os autarcas não encaravam esta solução como algo aceitável, como também os habitantes da freguesia não se conformaram com a perspectiva de verem os terrenos centrais disponíveis servirem para instalar um supermercado em vez do centro de saúde. Assim, mãos à obra, e conseguiram reunir mais de 4000 assinaturas, que foram enviadas à Câmara Municipal, manifestando o seu desagrado. Estas mais de 4000 assinaturas representam cerca de 40% dos eleitores da Freguesia de Santa Iria de Azóia.
Confrontado com esta posição de força, o Presidente da Câmara Municipal, disse na última reunião da Assembleia Municipal, que não percebia o descontentamento das pessoas, porque o local onde ele quer ver instalado o LIDL é mau!
Pois bem, o local é tão mau, tão mau, tão fora de tudo que nem se percebe como quer este supermercado lá instalar-se!
Mas não haja problema, porque o Presidente da Câmara, em vez de recuar na sua posição, prometeu um Referendo.
Soube já o teor da pergunta e ele deixa-me receoso em relação ao resultado.
Concorda com a construção do novo centro de saúde, em local central e com boas acessibilidades e transportes?
Suspeito que vá ser taco-taco, pelo que inicio já a campanha pelo SIM.

2 comentários:

Anónimo disse...

Será que "os analfabetos que nem assinar sabem, só assinam de cruz" precisam de um Centro de Saúde? Não, só as mentes iluminadas como o homem do bigode sabem usufruir desse benefício. Sobretudo dos serviços de psiquiatria.

Ai, ai...
Um abraço
Maria CC

Anónimo disse...

O tal vereador substituto do vereador Frasquilho, finalmente deixou de comprar no LIDL. Passou a abastecer-se no PLUS. O ordenadito da CML permitiu-lhe uma considerável ascenção social.
O que um homem faz para ganhar a vida!!!