2008/09/24

O FUTURO POR TUTA-E- MEIA



Por pouco mais de tuta-e-meia, a Câmara Municipal aceitou receber a responsabilidade de manter e conservar o parque escolar de Loures. Como o milagre só acontece por milagre, pelo que os pães raramente ou nunca se multiplicam, o Palácio recebeu uma antevisão do que será uma escola bem conservada pela maioria socialista, daqui a 10 anos.

Agradecendo ao caro leitor que enviou o comentário e a foto, não posso deixar de lhe responder que muito dificilmente esta será uma justa antevisão. Muito antes dos dez anos que refere, já a conservação do Parque Escolar deixou de estar a cargo de uma Câmara gerida pelo PS. Por outro lado, mesmo que ainda o fosse, não a acredito que as escolas chegassem a tal estado. O que acontecerá é que a Câmara, por ter feito o frete ao Governo, verá receitas que se destinavam às competências que já tinha, serem desviadas para este novo encargo de gestão.

6 comentários:

Clube Europeu ESJAL disse...

E eu a pensar que além da conservação do parque escolar, a Câmara ia também meter como se diz " mais a colherada"!!! É só a conservação dos edifícios???
E eu que já me preparava para meter uma cunha ao Marquês para que a vigilância da entrada no complexo da escola fosse mais complexa. Deve passar a ser mais complexa!

O MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE disse...

Caríssima

Obrigado pelo seu comentário.
Não é só a conservação dos equipamentos escolares do básico, passa a ser também o seu equipamento e a gestão do pessoal não docente, assim como novas competencias nos serviços sociais e de apoio.

O Marquês

Clube Europeu ESJAL disse...

Bem me parecia.
Simpático que não venham para cima dos docentes! eheeheheheh
desculpe...não era bem isto que eu queria dizer...

Anónimo disse...

É natural que Ferreira Leite não tenha nada pra dizer, pois o PS tem feito no plano enconómico o que ela gostaria de fazer. é claro que Sócrates ganha à direita.

Anónimo disse...

Noticia de ultima Hora, dança das Cadeiras em Loures, Armando Curado Ribeiro, não vai ser renovado o mandato como administrador dos SMAS,vai ficar sem tacho e quem diz mal dele é o seu companheiro de partido Joao Galhardas,já começou a Guerra,e o acordo esta por um fio, e Galhardas está cada dia mais rosa,mas não tem hipotese de tacho como foi dito no Blog, tire a senha e vá para a fila

Anónimo disse...

Esse Galhardas deve ser um cromo, quer é aparecer e tacho independentemente do resto.