![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUKB1OYVZG8sokNs_ARWeOn42eLEZSDZmomu_D-AKMB3oU9TPcDdJvRR2ofUrvV7FFhEmwvMhBsdkuDgECAiY2P6KwBRJdIGSp-ZcFGdgiv1PD5pA4oZworpc8_H2G2J4b-BvSCz4LhHiG/s400/cornicopia.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYYmMtf-kRWnLEnXYonUhX9bgxz_zN3OL0cYcC04Zf7YBERfatcyQPuxPe65VWqiufJNTTBrNuQNJVT1tCpCZ_453hzRzyL9xWaspsRthFUfa5gylSbzyuaR68vIejz8_RS6tqIdHdhOLz/s400/normal_102828_photo.jpg)
"O egoísmo, chaga da Humanidade, tem que desaparecer da Terra, a cujo progresso moral obsta. Ao Espiritismo está reservada a tarefa de fazê-la ascender na hierarquia dos mundos. O egoísmo é, pois, o alvo para o qual todos os verdadeiros crentes devem apontar suas armas, dirigir suas forças, sua coragem. Digo: coragem, porque dela muito mais necessita cada um para vencer-se a si mesmo, do que para vencer os outros. Que cada um, portanto, empregue todos os esforços a combatê-lo em si, certo de que esse monstro devorador de todas as inteligências, esse filho do orgulho é o causador de todas as misérias do mundo terreno."
Extraído d`O Evangelho Segundo o Espíritismo
É por esta razão que o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Teixeira, se indignou com o Deputado Municipal da CDU, Paulo Piteira. Durante o debate sobre a criação de um Quadro de Pessoal de Direito Privado, apontado pela Câmara como a única solução para a criação de um vínculo estável a trabalhadores que não o têm neste momento, o Presidente da Câmara acusou o Deputado da CDU de egoísmo. Porquê? Porque o Deputado argumentava que a Câmara Municipal deveria integrar os trabalhadores em causa no quadro de direito público já existente, alterando-o, se necessário, para que tal fosse possível. O Presidente entende que, tal como o Deputado Municipal, também os trabalhadores dos SMAS devem ter direito a trabalhar no "privado". "Só o senhor é que pode trabalhar no privado? E os trabalhadores dos SMAS não podem!? O senhor pode, mas eles não!" Palavra do Presidente.
Não sei se as paredes deste Palácio aguentarão por muito mais tempo a trepidação destas mentes!
Sem comentários:
Enviar um comentário