Luís Filipe Menezes visitou esta manhã a Quinta do Mocho. Acalentado pela recepção dos locais, que recebem sempre bem, entusiasmou-se e começou a divagar sobre as metas políticas do PSD para o Concelho de Loures. Ganhar em 2009! Não é reforçar, não é tornar-se a segunda força política em Loures, é mesmo ganhar. Mas não é só Loures. É Loures, Odivelas, Amadora e creio que Olivença.
Durante a visita criticou a política do betão desenfreado deste Governo, coragem de quem foi financiado pela Somague e condenado por isso. Falou numa coisa que é a «Cidade solidária!», mas que espremido deve ser um daqueles conceitos ocos que só servem para dar alguma consistência ao reportório do artista.
Não sei qual foi o PSD de Loures a acompanhar a visita, e fico também sem saber qual dos dois é que vai ganhar as eleições.
Em boa verdade, creio que estas declarações resultam da manhã inesperadamente quente.
Durante a visita criticou a política do betão desenfreado deste Governo, coragem de quem foi financiado pela Somague e condenado por isso. Falou numa coisa que é a «Cidade solidária!», mas que espremido deve ser um daqueles conceitos ocos que só servem para dar alguma consistência ao reportório do artista.
Não sei qual foi o PSD de Loures a acompanhar a visita, e fico também sem saber qual dos dois é que vai ganhar as eleições.
Em boa verdade, creio que estas declarações resultam da manhã inesperadamente quente.
11 comentários:
ESTOU CONFUSO: ENTÃO NÃO FOI O PSD DA SR.ª DR.ª TERESA LEAL FERREIRA, DO SR. VITOR SANTOS, DO SR. DR. PAULO GUEDES DA SILVA E DO SR. ARMÉNIO SANTOS EM COLIGAÇÃO COM A CDU DE ENTÃO, QUE EM 2000 E 2001 MOSTRARAM AO PAÍS A QUINTA DO MOCHO COMO UM EXEMPLO DE COMO SE DEVE FAZER UM REALOJAMENTO DE QUASE 700 FOGOS E ONDE RESIDEM PARA CIMA DE 3000 PESSOAS?
EU ACHO QUE O DR. MENEZES DESCONHEÇE ESSA SITUAÇÃO, QUE FOI O SEU PARTIDO O MAIOR CONTRIBUIDOR PARA A CRIAÇÃO DAQUELE GUETO EM SACAVÉM. NINGUÉM LHE DISSE ISSO. É NORMAL. ELE ESTÁ A PRAZO E POR ISSO NÃO VALE A PENA PERDER MUITO TEMPO A EXPLICAR-LHE MATÉRIAS DAS QUAIS ELE NÃO PRECISA DE SABER POIS MUITO EM BREVE ESTARÁ DE NOVO DE VOLTA A GAIA.
A QUINTA DO MOCHO FOI UM (MAIS UM) MAU EXEMPLO DO QUE NÃO DEVE SER FEITO EM TERMOS DE REALOJAMENTOS.
CULPADOS: PSD E CDU DE ENTÃO!
Caríssimo
Diga-me lá o que é que foi mal feito na Quinta do Mocho. E que teria feito você de diferente?
Cumprimentos
O Marquês
Este anónimo com discurso de comissário político é um pagode. Os deputados municipais e o Arménio sindicalista é que são responsáveis pelos realojamentos? Os mamões do PS, Simenta Mordido e Menezes Rodrigues, não eram Vereadores? E o Teixeiróquio não andava a mamar na Gesloures, à conta da CDU?
O que nos vale é que vai ser mais fácil pôr a andar o fanfarrão do Teixeiróquio do que ver lançada a primeira pedra do hospital de Loures. Como diria o Cavaco de outros tempos: safa!
Assinado: Soares é fish
O MAIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VÊR. NÃO TERIA POR EXEMPLO CRIADO UNIDADES COLECTIVAS DE REALOJAMENTO. POR VOCÊS NEM OS TERRAÇOS DA PONTE (NOVA URBANIZAÇÃO)LÁ EXISTIA E A VOTAÇÃO AO ABANDONO DAQUELES MORADORES AINDA SERIA MAIOR.
LEIA O QUE ABIXO LHE DEIXO, EM MAIS UM RESULTADO DA PESADA HERANÇA SOCIAL QUE OS CAMARADAS DO PC DE LOURES CÁ DEIXARAM!
IN LOURES TV:
"Félix Bolaños, presidente do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas de Apelação, no concelho de Loures, considerada a pior escola do ranking nacional e que alberga cerca de 640 alunos, perante as últimas notícias de violência escolar, disse rejeitar a atitude da professora da Carolina Michaëllis.
"Nesta escola, cerca de 80 por cento dos alunos têm atitudes semelhantes à da estudante da Carolina Michaëllis e eu rejeito liminarmente a ideia de que a solução para estes problemas passe pela expulsão ou sequer mudança de escola, mas sim pelo acompanhamento."
Para Félix Bolaños, em casos como o ocorrido recentemente no Porto, os professores devem dar-se ao respeito e "consciencializar os alunos para o erro que estão a cometer".
Segundo aquele responsável, os seus alunos vivem num meio de constante violência, na medida em que a grande maioria é oriunda da Quinta da Fonte, um bairro criado em 1997 e que realojou as famílias que viviam em barracas no espaço que deu origem à Expo 98.
"O Estado despejou literalmente essas pessoas e criou situações onde famílias diferentes ficaram a dividir a mesma casa", conta o professor.
Perante os problemas do bairro, a nova equipa de professores, que tomou posse daquele agrupamento em 1999, optou por apostar na cidadania, para só depois se preocupar com os resultados escolares.
Assim, o modelo educativo do Agrupamento de Escolas de Apelação assenta na procura de ajudas do Estado e de instituições sociais, na inclusão de toda a população do bairro no processo educativo e na formação dos pais para a higiene e acompanhamento da vida escolar dos filhos."
E O MARQUÊS SE VOLTASSE ATRÁS, O QUE FARIA DE DIFERENTE NA QUINTA DA FONTE?
Caros amigo: a Teresa Leal Ferreira tinha o pelouro da habitação (DMH)e o PSD estava em coligação connvosco quando foi feita a Qta. do Mocho, aquela miséria que vocês deixaram nascer e que não acabou e que depois demoliram para dar lugar ainda a uma miséria ainda maior que é a que se verifica hoje. Que eu saiba nem o simenta nem o menezes tinham pelouros, ou estou enganado? Só falta dizerem que a GESLoures e o Teixeira que lá estava é que foram responsaveis pela Qta. do Mocho antiga e nova! Tenham vergonha. Vocês perderam a Câmara pelas tropelias do Janeiro e companhia lda. passando pelo Dantas Ferreira que criaram ali um feudo ou uma coutada só para alguns no antigo DAU.
A monarquia (ou será oligarquia?) comunista, reinante no palácio, anda perturbada desde que a entidade das contas desatou a fiscalizar as caixas registadoras da festa do Avante. Agora, até pensam que têm o exclusivo da defesa dos pobrezinhos e dos africanos…
Viva o Tibete Livre
A QUESTÃO É: PORQUE É QUE O JERÓNIMO E OS SEUS FIEIS SEGUIDORES NEM UMA RELES PALAVRA DIZEM SOBRE O MARTERIZADO POVO DO TIBETE E AS CONSTANTES VIOLAÇÕES DOS DIREITOS HUMANOS PELA CHINA SOBRE AQULE POVO? É QUE O JERÓNIMO AINDA PENSA QUE A CHINA É COMUNISTA, E QUE GANHA ALGUMA COISA COM ISSO. CAMARADAS DO PC, A CHINA HÁ MUITO QUE JÁ METEU O COMUNISMO NA GAVETA, E É TÃO CRIMINOSA COMO OS AMERICANOS NO IRAQUE! HIPOCRISIA É A PALAVRA QUE ME OCORRE PARA VOS CATALOGAR NESTA MATÉRIA!
Quando acusam os países ditos comunistas, esquecem-se dos ditos socialistas.
Hitler era Nacional SOCIALISTA; Arafat era socialista; Sadam HUSSEIN era socialista.
Adelino?
PORTANTO DEDUZO DAS SUAS PALAVRAS QUE PELO FACTO DE O HITLER, O ARAFAT OU O SADAM SEREM UNS CRIMINOSOS, E SOCIALISTAS, O QUE SE PASSA NA CHINA, EM CUBA OU NA COREIA DO NORTE NÃO TEM MAL NENHUM POIS UM CRIME JUSTIFICA OUTRO, CERTO?
COITADOS DOS CUBANOS QUE SÓ AGORA VÃO PODER FINALMENTE COMEÇAR A COMPRAR MAQUINAS DE LAVAR ROUPA, LOIÇA, MICRO-ONDAS ETC... ISTO É QUE FOI UMA SOCIEDADE BEM GOVERNADA PELO FIDEL! QUEM CONHEÇE CUBA SABE QUE AS SUAS MULHERES (MIUDAS) SÃO EXPLORADAS SEXUALMENTE COMO O ERAM NO TEMPO DO FULGENCIO BAPTISTA (TAMBÉM UMA VERGONHA)! AFINAL O QUE MUDOU COM FIDEL? APENAS O FACTO DE OS ALTOS RESPONSAVEIS DO PC CUBANO VIVEREM À GRANDE E OS OUTROS NA MISÉRIA. TAL COMO NO TEMPO DO FULGENCIO. A TRAMPA É A MESMA. SÓ MUDA O NOME E O CHEIRO! OXALÁ RAUL CASTRO TENHA O DESCERNIMENTO DE ABRIR CUBA À LIBERDADE! É QUE NO ACTUAL ESTADO DAS COISAS, MESMO JÁ PODENDO COMPRAR ELECTRODOMESTICOS OS CUBANOS NÃO O VÃO FAZER PORQUE PURA E SIMPLESMENTE NÃO PODEM. NÃO TEM DINHEIRO PARA TAL!
UM CRIME NÃO JUSTIFICA OUTRO, mas há que OLHAR AO ESPELHO e conter tanto ódio primário.Porque não canalizam esse ódio visceral para a Direita?
Enviar um comentário