2008/04/23

A EUROPA NA BANCA DO PEIXE - RELOADED



A EUROPA NA BANCA DO PEIXE


Alzira -Temos tratado.

Cidália -A “Europa” esteve em Lisboa para se consertar. Viaturas, líderes, fatos pretos e azuis às riscas, passadeiras, televisões, directos, satélites, batedores, jantares, almoços, bilaterais, multilaterais, unilaterais, fotografias, famílias políticas, parentes próximos, sorrisos amarelos, gargalhadas, terras desconhecidas, aritméticas estranhas, e tanta, tanta coisa, que os aldeões boquiabriram.

Alzira - Estivemos bem.

Cidália -Estivemos à altura. Colocámos na mesa o melhor serviço, aquelas porcelanas da avó, e foi tudo do bom e do melhor.

Alzira -E a Europa?

Cidália -Disso saberão eles. Eles é que sabem. Estão lá devem saber o que estão a fazer. Nós disso não percebemos nada. São coisas complicadas, negociadas, ponderadas, salvaguardadas e segredadas, para nosso bem. Eles lá sabem.

Alzira -Eles sabem tudo...

Cidália -Até sabem que nos podemos enganar, não por mal, mas por ignorância. Nada melhor que zelarem para que não nos possamos enganar. Nada melhor do que nos evitarem a angústia da escolha e da decisão.

Alzira -Até porque para decidir eles é que são pagos.

Cidália -Se trocam peixe por gás natural, auto-estradas por couves-de-bruxelas, sapatos por queijo francês e telemóveis por sol e porque isso é mesmo necessário.

Alzira -Combinaram tudo bem combinadinho...

Cidália -Até combinaram que nem nos iriam aborrecer com escolhas que não sabemos fazer.

Alzira -Temos tanta sorte!

Cidália – Ora, o peixinho são 15,30€.

Alzira – Anote aí. O meu homem ainda não recebeu este mês e com o garoto de volta à escola isto tem sido uma ginástica.

3 comentários:

Anónimo disse...

Temos sorte? temos é um azar do catano, se Sócrates nos efz apertar uns furos no cinto para ficarmos elegantes como ele, a Manuela Ferreira Leite é menina para nos deixar ANORÉTICOS!

Anónimo disse...

A propósito de Europa, será desta que a eurodeputada é obrigada a despedir os seus assessores (filha e genro)? a investigação feita aponta para que os familiares dos eurodeputados não sejam os assessores.
O PS é assim, regras duras, só para os outros, para eles tudo à grande e tudo o que é ilegal para eles legaliza-se.

Anónimo disse...

Eurodeputada Edite Estrela, faltou o nome.