2008/04/04

DEPOIS DAS CHEIAS, ABATEM-SE SOBRE LOURES MAIS NOVE PRAGAS






















Mais uma vez os pequenos espíritos dedicaram-se ao comentário da superficialidade das palavras, não conseguindo ver mais além. Desculpe-me Marquês, mas nem você, que tem relações com o lado de lá da existência, percebeu o messianismo das palavras do Presidente da Câmara na última reunião da Assembleia Municipal.

A liminar frase “As cheias não se podem evitar” encerra um sentido mais profundo, teológico, messiânico e, direi mesmo, apocalíptico.

As cheias são apenas a uma das 10 pragas que se abaterão sobre Loures e que serão impossíveis de contrariar. Ao descodificar o sentido profundo das cheias, o Presidente da Câmara, assumiu o seu papel de profeta. Difíceis são os tempos que se aproximam. Não tentem em vão contrariar os desígnios do senhor. Se ele nos envia a provação, só nos resta aceitá-la com humildade, resignação e agradecimento. Só temos de aceitar aquilo que nos é enviado, se não percebermos o porquê, a falha só pode ser nossa. Palavra do Senhor!

1. As águas do Trancão tingir-se-ão de uma cor ainda por definir, porque tudo depende do tipo de ração fornecida nas suiniculturas de Mafra.

2. Rãs cobrirão a terra, abandonando de vez a intoxicação das águas do Trancão e dos seus afluentes, espalhando-se por todo o Concelho.

3. Mosquitos multiplicam-se, em especial o temível assessore otiosu.

4. Moscas, bicho que se dá bem com o aumento das substâncias fecais, proliferam, esperando que qualquer mudança deixe tudo na mesma.

5. Uma peste atingirá os animais, acabando de vez com a promessa da propagação de hipódromos no Concelho.

6. Pústulas cobrirão os homens. O cada vez maior incómodo causado pelo aumento dos mosquitos e das moscas aumentará a irritação dos habitantes de Loures.

7. Nuvem de Gafanhotos abater-se-á sobre a zona rural de Loures. Os gafanhotos, também conhecidos por Patos Bravos, esperam a alteração do PDM para mostrarem a sua voracidade.

8. A escuridão encobrirá algumas zonas por três gerações, onde os habitantes passarão a viver à sombra de imponentes edifícios.

9. Os primogénitos começam a não ter lugar na Administração Municipal, o que provocará lutas fratricidas nas quais muitos perderão a vida.

4 comentários:

Anónimo disse...

Está boa!
A maior praga que se abateu sobre Loures foi esta corja, mas não me refiro apenas à Administração municipal, mas também aos que andam em volta a tentar mamar e até os funcionários que sabem viver nesta podridão, especialmente os jovenzinhos que apereceram por cá. Incompetentes e com tanta empáfia e arrogância.

Anónimo disse...

Não desejo pragas a todos eles, mas têm de ter consciência de que se colhe o que se semeia e isso também é uma verdade incontornável.

Anónimo disse...

Hoje tivemos mais uma praga sobre loures, mas na violencia, um aluno foi apanhado com uma arma na Escola, quando se fala em violencia ou cheias,loures esta sempre no mapa.
Ass. Carlinhos vitima de abusos nos pupilos do exercito

Anónimo disse...

Este blog é muito bom e cómico também! Parabéns!