skip to main |
skip to sidebar
ACENDEI UMA VELA
Os Serviços de Protecção Civil e de Meteorologia têm estado toda a manhã a difundir alertas. Prevê-se mau tempo, ventos fortes e aguaceiros no território continental. Em Loures, como se acredita piamente nos desígnios do Senhor, no caso dos crentes, ou da natureza, no caso dos ateus e agnósticos, no que respeita ao mau tempo, razão suficiente para pouco se fazer na prevenção de catástrofes como cheias e aluimentos, apela-se aos munícipes que acendam uma vela e rezem. Rezem meus filhos que o altíssimo velará por vós se forem crentes, ou se vos faltar a fé, sobrar-vos-ão explicações sobre o ciclo da água.
4 comentários:
O Distrito de Lisboa está em alerta amarelo, o segundo mais baixo da escala.
O alerta amarelo diz o seguinte:
"Situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.
Acompanhar a evolução das condições meteorológicas."
Não me parece que seja preciso rezar. Vocês bem queriam que ocorresse uma tragédia, mas parece que`têm azar. Têm o pé no gelo, como se diz na giria. Deviam era ter um pouco mais de respeito por aqueles que por força destas tempestades sofrem nos bolsos e na pele estas agruras. Já agora uma pequena questão: será que o Marquês só conheçe as cheias em Loures de Dezembro de 2001 para cá?
Quer que lhe lembre as cheias anteriores a Dezembro de 2001 no concelho de Loures e os prejuizos que ocorreram? Se quiser terei todo o gosto!
Caríssimo
Conheço quase tudo, procurando conhecer o resto. Também reconheço a sobranceria com grande facilidade.
Apesar do texto publicado não ser meu, não me custa defende-lo. O texto é uma referência clara à falta de acções concretas, para que aqueles que normalmente sofrem, como diz, sofram menos.
Cumprimentos;
O Marquês
Permita-me ainda um comentário final. Foi o Presidente de Câmara que desrespeitou a angústia dos que perderam os seus bens ao fazer recair sobre eles a responsabilidade de habitar e trabalhar em zonas sensiveis. Ai essa memória!
Na Assembleia Municipal Carlos Teixeira teve uma atitude lamentável: não respondeu a nada do que se lhe perguntou - só mostrando a incompetência da sua política e o derespeito pelas vítimas das cheias presentes.
Só é pena que haja esquerda com "rabos de palha" de gestões passadas. É aí que ele se agarra sempre.
Enviar um comentário