2007/03/28

O PAPAGAIO


“O Senhor não se ofenda, mas está a ser um papagaio!” Tirada do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Loures dirigida ao eleito do Bloco de Esquerda, Tiago Faria. Mais uma para o nível zero da política em Loures. O protagonista é fértil em tiradas que podem começar a ser compiladas num Bestiário da Assembleia Municipal de Loures. Mais uma vez, a Assembleia Municipal de Loures fica marcada pela intensificação de uma postura trauliteira por parte de maioria do PS. Os insultos no âmbito das intervenções e os apartes de mau gosto ou mesmo ofensivos são cada vez mais frequentes. A maioria aprofunda a sua postura de intolerância, arroga-se visionária da única perspectiva política valida, e a partir daí justifica todo o tipo de impropérios.


Neste agravamento, tem responsabilidade a Presidência da Mesa da Assembleia que não censura estes comportamentos cada vez mais frequentes e que nada têm que ver com a eloquência do debate político.

2 comentários:

Anónimo disse...

Diz o referido senhor que é formado em Filosofia.
Com todo o respeito pela Filosofia e pela inegável importância da mesma para a construção do pensamento do indivíduo e das sociedades, a passagem deste senhor por tal curso prova a ineficácia do sistema avaliativo de algumas faculdades em determinadas épocas. Se não, para além das baboseiras que diz que diz mas não diz, como se justifica um discurso replecto de incorrecções frásicas, gramaticais, léxicas.
"Numaros são numaros"
Quantas voltas já deu na cova ou na caverna o Platão?
Um abraço
Maria CC

Anónimo disse...

Grave é o facto de tudo se estar a preparar para este "alberto joão" de Loures vir a ser vereador, nas próximas E.A., e presidente nas seguintes...
A futura 1.ª dama (de ferro)já tem o lugar garantido. Vão ser anos de ouro. Como antropóloga...calculem, é de uma humanidade que faz chorar as pedras da calçada e a sua competência dá brilho à comunicação autárquica.
O pessoal anda na generalidade "muito" contente e motivado. E não estou a falar só dos militantes CDU. Realmente, é urgente a construção do Hospital em Loures!!!