2007/03/26

DO FUNDO DO BAÚ - A PRODIGIOSA FAMÍLIA


"Há locais de trabalho onde é solicitado o Registo Criminal nos processos de recrutamento de novos trabalhadores, na Câmara Municipal de Loures a actual maioria do PS introduziu uma novidade. Aqui o Registo Criminal foi substituído por uma Certidão do Registo Civil. Só deste modo se pode atestar as relações de parentesco necessárias para o ingresso na Câmara Municipal Loures. Esta forma inovadora de recrutar para a Administração Pública tem as suas reais vantagens. A pertença à mesma família de vários trabalhadores permite que as matérias de trabalho possam ser debatidas à hora de jantar e nos encontros normais da família, aumentando em muito a produtividade. Sendo o PS um partido progressista o conceito de Família foi alargado à família política e ao amigos mais chegados.

Assim o Presidente Carlos Teixeira, tem como Chefe do seu gabinete o seu cunhado, António Baldo e entre os seus numerosos assessores o seu próprio irmão. Como um homem não é nada sem os seus amigos, junto do Presidente podemos também encontrar o Presidente e o Vice Presidente do Grupo Sportivo de Loures, o Presidente da Comissão Política do PS de Loures, dois eleitos do PS na Assembleia de Freguesia de Loures, um Vereador do PS na Câmara Municipal de Lisboa, a filha do director de uma revista local e muitos outros amigos dedicados ao progresso do nosso Concelho.

O Senhor Vice Presidente, Borges Neves, contratou o seu próprio filho para seu adjunto, dando a todos o bons exemplo que é ajudar os jovens. Tem ainda como Secretária a esposa do seu amigo Presidente da Junta de Freguesia de Moscavide, autarquia que geria em mandatos anteriores. Temos de ser uns para os outros. Se não olharmos pelos nossos quem olhará. Já dizia o Senhor, fazer bem sem olhar a quem.

O Senhor Vereador João Pedro Domingues também já deu uma oportunidade ao seu menino no Departamento que ele mesmo gere. O moço tem de se esforçar, o pai está de olho nele.
O Senhor Vereador António Pereira deu uma oportunidade ao pai do seu colega Ricardo Leão e à sua irmã respectivamente como Adjunto e Secretária.

O Senhor Vereador Ricardo Leão retribui o favor ao seu colega António Pereira arranjando à sua filha um lugazito no seu gabinete. Não se esqueceu porem dos seus amigos, e lá estão também um Vereador do PS em Cascais e o Presidente da JS de Loures. Como é natural de Sacavém ficou-lhe bem não se esquecer dos amigos lá da terra, dois eleitos do PS na Assembleia de Freguesia de Sacavém e um dirigente da Cooperativa a Sacavenense.

Por aqui se vê que se noutros lados os valores da família e da fraternidade andam pelas ruas da amargura, pelo menos em Loures são cultivados e valorizados. É um exemplo a seguir."
Texto editado em Junho de 2004 no blog http://aconteceemloures.blogs.sapo.pt
As famílias são realidades dinâmicas, fazem-se novos amigos e perdem-se outros. Como estará esta família agora?

3 comentários:

Anónimo disse...

Desde que saí do municipio perdi a conta à gente nova, mas do que vou sabendo de colegas que ainda lá trabalham, as contratações devem envergonhar a filosofia do governo no que respeita à redução do número de funcionários públicos. Só se os amigos e camaradas não contarem...

Anónimo disse...

E eles bem que se importam, interessa é safarem-se, moralidade está fora de moda.

Anónimo disse...

Aliás, porquê tantas críticas se vocês andam lá quase a lamber-lhes os t.......