2008/07/14

MAKE LOVE, NOT WAR




Recebo-as (as chaves) - Carlos teixeira

Depois das declarações exaltadas, na sequência dos incidentes violentos que tiveram lugar na Quinta da Fonte, que podem ser escutadas no link acima, o Presidente da Câmara inflecte o discurso, mas mantém o delírio.

De concreto, percebe-se que afinal a Câmara Municipal estará a encontrar um solução de realojamento das famílias da comunidade cigana.

A Câmara Municipal de Loures vai contactar a Segurança Social para encontrar uma solução temporária de realojamento para as famílias ciganas do bairro da Quinta da Fonte.” In, Público.

Mas como a tendência para o disparate é intrínseca, Carlos Teixeira afirma ao Expresso que “Há uma minoria que actua ao cair da noite”, dizendo ainda “tenho a indicação que naturalmente será a outra comunidade “africana” a atacar, porque é a outra comunidade, a cigana, que está a ser atacada”. Será da minha sensibilidade, ou o mediador tomou partido?

Espera-se agora que a comunidade africana se concentre em frente à Câmara Municipal, pedindo explicações, como o fizeram hoje os habitantes de etnia cigana, para que sobre este problema o Presidente da Câmara, Carlos Teixeira, volte a dizer outra coisa completamente diferente.

9 comentários:

Anónimo disse...

E O DEMÉTRIO ALVES, EX PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE LOURES, ELEITO NAS LISTAS DA CDU, RESPONSAVEL E RESPONSAVEIS POR ISTO TUDO, JÁ FOI OUVIDO?

Anónimo disse...

Faltou esta parte da noticia que o Marquês se esqueceu de aqui colocar. Mas não há problema, eu ajudo.

«O erro foi juntar 2.500 pessoas num bairro e despejá-las. Mas também não quero acusar os meus antecessores [da CDU]. Era importante que a Expo 98 se realizasse e foi a opção na altura», afirmou em conferência de imprensa Carlos Teixeira, eleito pelo PS.

Anónimo disse...

http://tomarpartido.blogs.sapo.pt/916224.html

Anónimo disse...

A Cãmara de Loures tem cerca de 550 fogos na Quinta da Fonte.
Existem mais cerca de 220 fogos particulares.
Não vi nenhum proprietário destes 220 fogos particulares abandonarem as suas casas, sabem porquê? Porque estão a pagar as mesmas aos bancos e por isso não podem abandonar as mesmas. No caso dos inquilinos da Câmara é fácil: abandonam as casas e depois vêm para a porta da Câmara exigir casas novas em locais á escolha! É uma vergonha.
Mas maior vergonha é a de saber como foi possivél que a Cãmara de então (CDU) permitisse realojar 550 familias em outros tantos fogos. Não contentes com erro anterior ainda foram fazer o mesmo na Qta. do Mocho - 600 fogos - qualquer dia tb o Mocho explode e depois quero vêr como é! Os responsaveis de então deviam de ser, para além do que já foram politicamente, responsabilizados civilmente!

Anónimo disse...

Desculpem-me, mas que culpa tem a CDU que a etnia cigana não se dê com a comunidade africana e vice versa? porque é que a CDU tem semper a culpa dos males do mundo? não queremos criar guetos, e queremos separar bairros de ciganos de bairros africanos? isso é criar guetos.

Anónimo disse...

Também li o post publicado pelo Tomar Partido. Achei-o simplesmente caceteiro.
O erro foi de facto juntar 2500 pessoas no mesmo bairro, com origens difertentes. Isso é bem verdade. Mas lamento desiludir ao dizer que a política de habitação social, toda ela, é responsabilidade do PS e do PSD. Todos os programas de realojamento são responsabilidade central.
Mas consigo dizer mais sobre este assunto.
Todos esses modelos, consagrados em lei, são propiciadores de erros deste tipo, e é por isso que eles existem em todos os municipios das áreas metropolitanas.
Os constrangimentos do actual modelo são reconhecidos por todos. Qual será a responsabilidade da administração central e dos governos PS e PSD na política de habitação social que por eles é definida?

Sobre o Carlos Teixeira, a questão é outra. O Presidente da Câmara Municipal tem uma incapacidade de compreensão deste problema que até mete dó. É impreparado e debita declarações à medida do momento, sem que se perceba qual o fio condutor da sua estratégia.

Anónimo disse...

Coragem Carlos Teixeira, só te faltam as qualidades.
Se o homem é um animal politico então carlos Teixeira é uma besta quadrada!

Anónimo disse...

As Cheias em Fevereiro e agora o tiroteio na Quinta da Fonte, onde esta o candidato da CDU porque não aparece a dizer... eu faço melhor?

Anónimo disse...

O candidato da CDU? isso vai ser uma história longa, com guerras e mais guerras pois há muito que o zé gato se quer meter no poleiro e acha que é desta que lá vai