2008/07/10

O PRESIDENTE DA CÂMARA NÃO ACREDITA NA EXISTÊNCIA DE PEDINTES, MAS QUE OS HÁ, HÁ!




Na reunião da Assembleia Municipal de Loures, que se realizou ontem cá no Palácio, o Presidente Carlos Teixeira afirmou que não havia pedintes em Loures. A afirmação foi feita no contexto do debate sobre o estudo sobre a pobreza infantil no concelho. Deste modo, tentou o Presidente desvalorizar os sinais de alerta sobre o empobrecimento generalizado da população de Loures, como do resto do país, percebendo-se que Carlos Teixeira só reconhecerá o problema quando estivermos todos a pedir nos passeios da cidade.

Mas a afirmação revela ainda outra coisa. Revela que o Presidente tem andado demasiado distraído, porque no seio do seu executivo já existem vários pedintes.

A situação mais grave é a do Vereador João Galhardas, que tem pedido a todos os santinhos e ao Deus que lhe valha, para que o deixem continuar a ser vereador, que a Distrital do PSD continue a gostar dele, que o Teixeira se lembre dele na formação das próximas listas do PS, nem que para isso tenha de arranjar uma peruca loura e entrar pela quota das mulheres. Voltar a uma vida de contagem de trocos numa qualquer dependência bancária é que não.

Os Vereadores, João Pedro Domingues e Borges Neves pedem em desespero, que o Presidente da Câmara fale o menos possível sobre o que quer que seja. As reuniões de Câmara e da Assembleia Municipal estão a tornar-se mais perigosas que uma ida ao consultório do professor Bambo. Nesta última, a sodomização é uma possibilidade, nas primeiras, tem sido uma constante.

O Vereador Ricardo Leão pede que lhe ofereçam todos os livros do Peter Pan, para perceber como se pode manter para sempre jovem, porque esta foi a única vantagem competitiva que lhe garantiu um lugar nas listas do PS e no Executivo Municipal, mas o tempo tem estado a resolvê-la e outras qualidades não se revelaram.

O Vereador António Pereira também pede, pede muito e esforça-se a pedir, mas sem sucesso, porque nunca se percebeu nada do que ele pede.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se o homem é um animal politico então Carlos Teixeira é uma autentica Besta Quadrada, tenho dito!
Galhardas Barrigudo