2008/07/23

DEUS NOS AJUDE!




O branqueamento da imagem do ditador não tem fim. A série que será exibida na SIC, debruçar-se-á sobre vida íntima de Salazar. Até aqui nada de muito preocupante, pensava eu. Lá assistiríamos aos rituais próprios de um enfadonho beato, as orações antes de adormecer, os terços, os padres-nossos, as ceroulas no Inverno e a camisa de dormir no Verão, uma ou outra autoflagelação. Porém, percebi agora que terá uma amante! Valha-me Deus! Neste momento estará o Cerejeira à procura da caixa de fósforos para acender mais um cigarro, sempre acalma os nervos.
Mas o drama não fica por aqui. Não é a Dona Maria, nem sequer terá aspecto de sopeira, com sotaque beirão.
Assim, o ditador aparecerá como um homem que aceita encetar com uma jovem, bem jeitosa, uma conversa sobre “astrologia”. Estou a imaginar Salazar a falar sobre o ascendente de Capricórnio nos signos da água! Salazar cantará à jovem a chamada canção do bandido. E a cena dá-se! Como se tudo isto não fosse já bastante surreal, o papel da jovem seduzida será interpretado pela actriz Soraia Chaves.
O próximo jovem que eu ouvir a defender Salazar, passará a contar com a minha compreensão.

5 comentários:

Anónimo disse...

Oqu eu fazia com esta "Sereia" Chaves! Eu até fico doido com esta foto. Bom apontamento fotografico e blografico!

Anónimo disse...

huuuuuuummmmmmmm!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Cá está um tema que faz o pleno entre os visitantes deste blog. Não há controvérsia possível.

Anónimo disse...

Tem uma pernas que até parecem os pilares do viaduto da CREL! Naquela sombra é que eu lanchava...

Anónimo disse...

Tem uma pernas que até parecem os pilares do viaduto da CREL! Naquela sombra é que eu lanchava...