2008/07/22

O SALDANHA ESTÁ BEM POSICIONADO!


Estátua do Saldanha em Lisboa, porque não encontrei nenhuma do nosso de Loures.


Deambulando pela Internet, fui visitar o inactivo Buloures, e reparei numa consulta de opinião, ainda activa, sobre quem deveria ser o parceiro de acordo político do PS para a governação do município. Apresentação dos resultados lá recolhidos até hoje.

Com quem deve o PS entrar em acordo pós-eleitoral para assegurar a governação da Câmara Municipal?

CDU 5% - 3 votos
PSD 24% - 15 votos
BE 5% - 3 votos
Com o Saldanha 32% - 20 votos
Com o resto da Família dos Vereadores 35% - 22 votos

Apesar da amostra não ser grande espingarda, há conclusões, bastante abusivas, que se podem extrair desta consulta.

A primeira é óbvia; a forte presença da família na Administração Municipal consegue o lobbying suficiente para liderar a consulta.
O Vereador Galhardas conseguiu convencer, pelo menos 15 pessoas nos últimos três anos, que é vantajosa a sua presença no Executivo Municipal.
A CDU e o BE só fazem coligações com a esquerda.
O mais enigmático é o bom resultado alcançado pelo Saldanha, mas conhecido pelo banhista do Rio de Loures. Porém, alguma dose de especulação teórica, mas não muita, permite concluir, que todos os votos no Saldanha são votos repetidos do Assessor António Canhão, que pensou que a referência ao Saldanha era metafórica, e que no fundo se referiam a ele.
Esta interpretação dos dados, permite ainda uma outra extrapolação. Em Loures, os mal-entendidos podem levar ao poder as personagens mais inusitadas.


O estudo resulta de uma parceria entre a Universidade Sénior, uns tipos que estavam na mesa do canto nos Periquitos e a Câmara Municipal de Loures / Aprovisionamentos (que ficou de enviar uns clips, mas parece que não há e estão à espera que alguém os mande comprar).

3 comentários:

Pedro_Nunes_no_Mundo disse...

Caro Marquês.

Não estivesse eu a lançar as minhas férias e já me tinha dado a nostalgia de voltar aos defuntos pioneiros do blogamento de Loures...

Fica prometido que o acompanharei brevemente nesse regresso ao passado.

Abraço de boas férias.

Anónimo disse...

Sei perfeitamente quem é o Saldanha, mas quem esse tal Canhão?

Anónimo disse...

Ainda ninguém me conseguiu explicar quem é esse tal Canhão!