2008/07/08

QUANTO CUSTA UMA ENTRADA PARA A TENDA VIP NO SUPER BOCK SUPER ROCK?




Nos próximos dias 9 e 10 de Julho, terá lugar no Parque Tejo-Trancão, em Loures, mais uma edição do Festival Super Bock Super Rock. Contudo, na divulgação oficial da iniciativa, nomeadamente na informação que consta na página da Internet, o Festival decorre no Parque Tejo, em Lisboa (!). Não há lá, por muito que se procure nenhuma referência ao Município de Loures, nem uma referência grande, nem um pé-de-página. Urbi et Orbi, o Festival é em Lisboa (ponto).
Contudo, amanhã a Câmara Municipal de Loures apreciará uma proposta de isenção de todas as taxas devidas ao Município de Loures pela realização do evento. A fundamentação que justifica estes pedidos é sempre a mesma, a iniciativa é de grande interesse cultural, pelo seu mediatismo, é um veículo de promoção do Concelho (neste caso o de Lisboa), atrairá muita gente (que nem saberá bem onde está), pelo que se justifica que o Município deixe de arrecadar as verbas decorrentes das acções de licenciamento obrigatórias.
Os encargos para o Município de Loures são de dois tipos; a abdicação das receitas das acções de licenciamento e as despesas decorrentes das medidas indispensáveis para que durante o evento se cumpram os cuidados de higiene e limpeza urbana de um local, onde a grande afluência de pessoas implicará esforços multiplicados.
Os benefícios são… nenhuns. A organização do evento ignora olimpicamente o local onde de facto este se realiza, optando, por eficácia de comunicação, em localizá-lo em Lisboa. Toda a sua estratégia comunicacional, que se pode confirmar em publicidade paga na imprensa, em anúncios televisivos ou nas referências que promove em programas temáticos, não refere uma única vez o Município de Loures.
A única vantagem, são os convites e passes “oferecidos” à Câmara Municipal de Loures, e que esta distribuirá pela sua corte de assessores, adjuntos, primos, irmãos e respectivos consortes, que durante o evento terão direito a ostentar o título de VIP, pavoneando-se pela tenda que lhes está destinada, aos VIP’s, não se lembrando que esse privilégio está a ser pago com o dinheirinho dos munícipes do concelho, que se lá quiserem ir, têm de desembolsar uns bem comerciais 70€, mas sem direito a entrar na tendinha.

1 comentário:

Anónimo disse...

uORA ESTE FESTIVAL DECORRE EM LOURES HÁ QUANTOS ANOS? SE O ZÉ MANEL TIVESSE NO PODER (IRRA) TB A SUA CORTE DE ASSESSORES, AMIGOS, ADJUNTOS E OUTROS, LÁ ESTARIA NA TENDINHA A COMER À BORLA, OU ESTOU ENGANADO? E SERÁ QUE SE O PC GOVERNASSE EM LOURES O FESTIVAL JÁ NÃO SE REALIZARIA PELO FACTO DE DIZER LX EM VEZ DE LOURES? FAÇAM ESTA PROMESSA ELEITORAL CASO TENHAM CORAGEM POLITICA QUE EU GOSTAVA DE VER!