2008/07/30

PARAGEM ACONSELHADA NAS CURVAS E NAS ROTUNDAS!




"Após uma década a "investigar" os caminhos para o futuro de Sacavém - tantos anos quantos aqueles em que governa na junta de freguesia - o PS da Câmara e da Junta, parecem ter finalmente descoberto o "alfa e o ómega" do "fomento do desenvolvimento" (seja lá isto o que for), as bases do progresso e "de uma maior qualidade de vida dos sacavenenses".

Não me surpreenderia que a Academia Sueca viesse a atribuir os Nóbeis da ciência e da economia, e quiça da medicina (descoberta do caminho viário para o Centro de Saúde) em conjunto e ex-acquo aos Srs. Presidentes da Câmara de Loures e da Junta de Sacavém. Tal é o pulo e avanço que a humanidade dá com esta "descoberta" sem igual sobre as alavancas do desenvolvimento.
De acordo com informações ainda reservadas a que tivemos acesso, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-Moon, terá já enviado para Sacavém, Mr. Cheick Sidi Diarra, Alto Representante da ONU para África, de modo a obter informações detalhadas sobre o extraordinário "rodinhas" com o propósito de o vir a implementar generalizadamente, assegurando, desse modo, no período do seu mandato como Secretário-Geral, um desenvolvimento sem precedentes no continente africano.O que são as coisas da vida!?...
Os arruamentos de Sacavém há anos que andam em guerra com viaturas, com peões, autocarros e quejandos. Uma verdadeira e permanente cowboyada. As sinuosas listas azul vivo só nos sugeriam um recrudescimento do ataque dos índios, coisa para breve e preparada com afã guerreiro.Afinal, é uma coisa muito mais à frente, muitíssimo evoluída: Informa-nos a diligente Junta de Freguesia que "a linha azul assinalada no pavimento das ruas significa entrar e sair em qualquer ponto do percurso".
É outro aspecto da maior valia no fomento do desenvolvimento. Já agora, este extraordinário principio também se aplica nas curvas e tudo ?!... O bendito "rodinhas" cumpre regras de trânsito diferentes das demais viaturas ?!...
Até Mr. Cheick Sidi Diarra, vai ficar surpreendido. Só não sei como é que ele vai arranjar tinta que "pegue" lá naqueles poeirentos caminhos africanos. Decerto, em Sacavém, contar-lhe-ão todos os segredos do desenvolvimento... até o truque da tinta.
Oxalá alguém faça um balanço desta "rodinhação" daqui a uns mesitos. É que não parece nada, mas somos todos nós que vamos pagar estas aventuras desenvolvimentistas dos Srs. Presidentes. E tudo isto para encobrir a sua incapacidade de assegurar serviços de saúde onde mais são precisos.Tudo sobre "rodinhas" hein ?!... "


5 comentários:

Anónimo disse...

Falta a paregem nas piscinas de Sacavém... É preciso alterar o itenerário!

Anónimo disse...

E QUEM SERÁ O GRÁFICO DO PALÁCIO? VAI UMA APOSTA QUE NEM É ASSIM TÃO DIFICIL ACERTAR!?

Anónimo disse...

os cornos são mais que muitos, fez-se em sacavém o que vocês nunca fizeram, vocês votaram aquilo ao abandono por isso tiveram o que mereceram, a derrota!

Anónimo disse...

Aprecio o elevação deste último comentário. Ele é revelador do estilo que o PS tem no exercício do poder!
Mas falando a sério do rodinhas direi o seguinte; os espaços urbanos ou periurbanos como Sacavém, Camarate, Portela/Moscavide, Bobadela, Santa Iria e São João da Talha, necessitam de uma rede de transportes que assegure as necessidades dos movimentos pendulares suburbanos, mas também que assegure a mobilidade eminentemente urbana.
Nesta zona, a rodovíária de lisboa detem um motopólio operativo, mas furta-se a assegurar as carreiras/percurso, de interesse colectivo, mas de menor rentabilidade. Assim, optou há algum tempo por criar uma série de carreiras, que conseguiu que ficassem fora do acordo do Passe Social, as carreiras urbanas e uma carreiras de serviço suburbano a que chamou "directas". Com estas opções não cumpriu o seu papel. O governo e as autarquias têm assistido a esta degradação do serviço prestado mas sem intervenção.
Neste momento, além das compensações que recebe por um serviço público que não presta à população, ainda conseguiu financiamento municipal para a criação de um serviço que lhe competia a si criar.
De que nos serve este monopólio privado?

Anónimo disse...

CORNOS? que linguagem utiliza esta gentalha do PS.