SERÁ QUE O ENGENHEIRO SÓCRATES PERCEBEU QUE ESTIVERAM 100 000 PROFESSORES NA RUA?
5 comentários:
Anónimo
disse...
Se fosse uma Marcha GAY com 100.000, ele tinha percebido e tinha aproveitado para legislar sobre casamentos homosexuais e teria decretado expulsar do país os heterosexuais.
Se fosse uma MARCHA GAY, ele tinha percebido e tinha aproveitado para legislar sobre casamentos homosexuais e tinha decretado expulsar os heterosexuais do país. Arre que é demais, já não posso ouvir o Diogo Infante a fazer a locução de todos os anuncios televisivos deste país de merda.
Agora alguém tem orgulho neste Portugal? quem vai pendurar a bandeira do dito na varanda neste Euro 2008? EU TENHO VERGONHA, mais depressa coloco uma preta. QUEM ALINHA?
Eu alinho na junção do Alentejo e Algarve com a Andaluzia. Tem tudo muito mais a ver. Nem fronteiras físicas existem. Viva Saramago visionário! E não me venham com as tretas das raízes culturais, porque se os Obikuelos e as naides podem ser camp~eos portugueses, e a mariza afro europeia cantora de fado, eu também quero dançar Sevilhanas, além de que o flamenco e o fado são primos culturais. o NORTE DE PORTUGAL E O SUL não têm nada a ver, duas regiões separadas, os pintos da costa e a mafia do porto que se junte à galiza ou ao raio que os parta.
George Orwell (1903-1950) foi um dos mais importantes ensaístas de meados do século XX. A selecção de ensaios que John Carey preparou para a Everyman’s Library (2002) tem 1369 páginas. São artigos de dimensão variável que Orwell publicou entre 1928, altura em que assinava ainda como Eric Blair, e 1949. Entre esses ensaios encontram-se trabalhos curtos, de apenas duas páginas, e outros de maior fôlego, que chegaram a ser publicados em livro. São ensaios que abordam temas políticos e literários, publicados em revistas e jornais, e servidos por uma prosa magistral. Esta antologia reúne a seguinte amostra: «Por que Escrevo», «A Política e a Língua Inglesa», «Verdade Histórica», «Linguagem Religiosa», «As Fronteiras entre a Arte e a Propaganda», «Literatura e Totalitarismo», «Um Enforcamento», «O Leão e o Unicórnio: o Socialismo e o Génio Inglês».
"O NOSSO SÉCULO É FASCISTA!" O mundo visto por Salazar e Franco(1936-1945) Manuel Loff
LOURES
GENOCÍDIO EM DARFUR
"Já ouviram falar no Darfur? Sabem onde fica? É uma região árida na parte Oeste do Sudão onde está a ocorrer um genocídio que já matou cerca de 400.000 pessoas. Claro que quase não é notícia, ali não existem interesses estratégicos, pelo que não interessa inventar um perigo nuclear e intervir para parar a matança. Por outro lado, já estamos tão cansados de ouvir falar em desgraças que mais vale ficarmos sentadinhos no nosso conforto estanque e não nos incomodarmos em juntar a voz aos movimentos que lutam para sensibilizar a opinião pública e os poderosos deste mundo, tentando evitar que 4 milhões de seres humanos morram à fome."
Animaram os primórdios da blogosfera em Loures, insípidos, cheios de boa-vontade, uns mais resistentes que outros. Já não estão entre nós, morreram na praia. Paz à sua alma.
5 comentários:
Se fosse uma Marcha GAY com 100.000, ele tinha percebido e tinha aproveitado para legislar sobre casamentos homosexuais e teria decretado expulsar do país os heterosexuais.
Se fosse uma MARCHA GAY, ele tinha percebido e tinha aproveitado para legislar sobre casamentos homosexuais e tinha decretado expulsar os heterosexuais do país.
Arre que é demais, já não posso ouvir o Diogo Infante a fazer a locução de todos os anuncios televisivos deste país de merda.
Uma coisa é certa, Sócrates foi o único governante português pós 74, que tem tido TOMATES para algumas reformas.
Agora alguém tem orgulho neste Portugal? quem vai pendurar a bandeira do dito na varanda neste Euro 2008? EU TENHO VERGONHA, mais depressa coloco uma preta.
QUEM ALINHA?
Eu alinho na junção do Alentejo e Algarve com a Andaluzia. Tem tudo muito mais a ver. Nem fronteiras físicas existem.
Viva Saramago visionário!
E não me venham com as tretas das raízes culturais, porque se os Obikuelos e as naides podem ser camp~eos portugueses, e a mariza afro europeia cantora de fado, eu também quero dançar Sevilhanas, além de que o flamenco e o fado são primos culturais. o NORTE DE PORTUGAL E O SUL não têm nada a ver, duas regiões separadas, os pintos da costa e a mafia do porto que se junte à galiza ou ao raio que os parta.
Enviar um comentário