2008/03/17

PRESIDENTE DA CÂMARA DEFENDE DISTRIBUIÇÃO DE RAÇÕES DE COMBATE NAS ESCOLAS DE LOURES




O Presidente da Câmara Municipal de Loures, farto de ouvir críticas à qualidade, ao tipo e às condições em que são preparadas a refeições escolares em Loures, decidiu-se por uma medida radical. Vai suspender todos os contratos de fornecimento refeições e estabelecerá um acordo de fornecimento com exército português para o fornecimento de rações de combate.

Com o tempo, começou a aborrecer-se com os adjuntos que não gostam de hamburgueres, com as secretárias que não gostam de bacalhau com natas por causa das dietas, com a oposição que não acha bem que a louça seja lavada em casas de banho.

Para acabar com tanta chatice lembrou-se dos seus tempos de pupilo do exército em que ninguém se queixava do comer, porque ninguém percebia bem o que vinha no prato. Era comida cinzenta mas muito nutritiva. Ora bolas, o que não mata engorda, fartei-me de comer coisas estranhas na tropa e não sou propriamente um trinca-espinhas, não é num restaurante qualquer que se encontram azeitonas que se mexem e que são crocantes e sumarentas, até deve ser uma coisa gourmet, desabafou o Presidente depois de na última Assembleia Municipal ter sido novamente debatido o assunto.

Assim, muito em breve começarão a chegar às escolas as primeiras remessas de doses individuas de carne desidratada, batidos de vitaminas e sais minerais, cápsulas de óleo de figado de bacalhau e outras coisas saudáveis, mas bastante sensaborosas.

Segundo percebi pela conversa da senhora do café, onde toma o pequeno-almoço uma auxiliar, que é amiga de um colega da varrição, que às vezes vê uma administrativa, que se cruza de vez em quando com um motorista de um veredor da câmara, o Presidente da Câmara entende ainda que esta sua medida tem outras virtudes, além do fim do queixume. Este tipo de refeições enquadra-se no ambiente bélico em que vivem algumas escolas de Loures, os rapazes tornar-se-ão fortes, veja-se os soldados americanos no Iraque, mas o mais importante é que estas refeições podem ser remetidas aos Presidentes das Juntas de Freguesia, que têm ficado sem almoço, sempre que o Presidente da Câmara decide visitar as escolas e convida os autarcas locais só depois de já se ter alambazado com as entradas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta questão das refeições nas escolas,ha ainda outra questão a da desonestidade intelectual do partido socialista,que vem dizer que no tempo da cdu existiam apenas 3 escolas com refeições,e que agora tem 97 escolas, e 8 mil e quinhentas refeições por dia.
Esquecem-se de dizer que no tempo da CDU na Camara o Governo não subsidiava as refeições, e que hoje o faz,uma desonestidade de quem faz politica,o ps
Galhardas Barrigudo