2007/10/03

O TSUNAMI E SACAVÉM




Serve este texto para explicar ao Vereador António Pereira porque é que, apesar da boa vontade que reina neste Palácio e do exemplar desempenho do senhor vereador, só se lhe pode atribuir vitaliciamente o 2º lugar. Terá de convir que é impossível ombrear com o Presidente da Câmara Municipal neste campeonato. A propósito da proposta de criação de uma comissão de inquérito para analisar as causas das cheias na parte baixa da cidade de Sacavém, o Presidente da Câmara Municipal ultrapassou-se a si mesmo. Por entre várias perguntas acerca da pertinência da proposta apresentada pela CDU, sobre o que queria a oposição discutir era o ciclo da água entre outros desvarios, após enumerar todos os locais à volta do globo onde ocorreram cheias, Alemanha, Holanda, Espanha, Birmânia (ainda não memorizei o nome inventado pela Junta Terrorista que governa aquele território), na casa de banho da vizinha do 3º esquerdo, rematou, perguntando se por acaso foi constituída uma comissão de inquérito às causas do tsunami que atingiu o sudoeste asiático? Claro que não!? Então porque razão se há-de constituir uma comissão para analisar as causas das cheias na cidade de Sacavém. Como vê senhor Vereador António Pereira, você está muito longe deste desempenho. Isto são muitos anos de estudo aprofundado das matérias relevantes para a qualidade de vida das pessoas. Mas vá tentando. Quem sabe se um dia a cadeira presidencial não será sua ou pelo menos o pódio do disparate?
.
O AL GORE PORTUGUÊS

Os tempos estão muito mudados. Em todos os aspectos da vida presente se pode utilizar esta expressão. O Presidente da Câmara Municipal de Loures percebeu, no contexto das cheias que afectaram a zona baixa da cidade de Sacavém, o alcance climático desta expressão. O Presidente partilhou com todos esta sua tomada de consciência, dizendo: “Em 30 de Setembro de 2006 estava eu, num dia bonito, no casamento da minha filha. Um ano depois, em 30 de Setembro de 2007 estava em Sacavém numa cheia!” Os tempos estão muito mudados... Temos activista.
.
Nota: Os meus ouvidos, estes que a terra já comeu, já não são o que eram, porque isto das faculdades, para além de ser velho, estar-se morto, não facilita. Contudo, ouvi bem ouvido, aliás como sempre, tudo o que se disse no meu Palácio. Assim, posso assegurar, que excluindo a Birmânia, tudo neste texto é fiel e parafraseado. É que foi mesmo assim. Por muito assombroso que pareça!

7 comentários:

Anónimo disse...

Ele baralha um pouco a vida privada com a pública, não?

Anónimo disse...

Porque é que o ex.coordenador da PJ de Portimão, caso Maddie, não pode suar? não percebo.
Porque é que a mãe da Joana foi espancada até ficar toda negra e confessar e a mãe da Maddie não? não é situação idêntica?
Porque é que uma fica presa preventivamente e a outra não?
SERÁ PORQUE UMA É LOIRA E A OUTRA NÃO? setá que é porque uma é inglesa a outra não? será que é porque uma é médica e a outra não?
será que é porque uma têm amigos no Governo e a outra não?
porque será que uma pode ser chamada de p... e a outra não?
até o inspector foi demitido quase só porque sua muito. Sabemos lá nós, se os Maccann não cehiram mal dos pés?

Anónimo disse...

cheiram mal dos pés

O MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE disse...

Achando eu que os visados não têm ideias muito arejadas, não vou ao ponto de subscrever a referência ao odor dos pés dos cavalheiros. Esse defeito não parece que tenham, andam pouco a pé, não me parece que transpirem muito e têm sempre um ar lavadinho. Valha-nos isso.

Anónimo disse...

Melhor que isto, só o Cravinho dizer que o PS não entende a dimensão da corrupção. Esta é de morte, não entende porque não quer entender, porque está mais que atolado nela, ora bolas! O novo Código Penal já ajuda a uma maior corrupção, agora vem o Cravinho estragar este quadro? não o tinahm recambiado para UE para ele parar de falar em corrupção, essa coisa que não existe em Portugal...homosexuais também não existem no Irão.

Anónimo disse...

Marquês, os Mccann de parvos não têm nada, até o Papa manipularam.
Até já fizeram cair um inspector.