2007/08/22

AFINIDADES II





José Luis Arnaut escreveu ao TC, assumindo a “responsabilidade objectiva” pelo financiamento ilícito da SOMAGUE ao PSD! “Responsabilidade objectiva” porque alega não ter conhecimento dos “termos concretos” desse apoio. Enfim, terá delegado num secretário-geral adjunto, que, muito certamente, também terá delegado num qualquer responsável de serviços, que por sua vez, muito certamente, terá delegado num administrativo, que muito certamente, será penalizado pela sua incompetência!
Muito certo, é que me causa espécie o facto de nestas circunstâncias, em que o negócio é político, a responsabilidade desça em cascata até ao porteiro. Foi assim, que na situação do financiamento do ilícito do CDS no caso da lezíria se concluiu o processo. Nenhum dos decisores políticos, de cuja decisão que gerou mais valias, veio compensação ao partido, foi acusado. Coitados, não sabiam o que se passava nas suas costas, nem tiveram nunca curiosidade, enquanto dirigentes do partido em perguntar de onde vinha o dinheiro para pagar as contas!
Provavelmente assistiremos ao mesmo neste caso, mas fica uma dúvida incómoda. Se estes dirigentes partidários têm tanta dificuldade em conhecer os negócios dos seus partidos, como se sentem tão confiantes para assumir os negócios do estado!


Montagem feita a partir do quadro “A crucificação de São Pedro” de Caravaggio

1 comentário:

Anónimo disse...

hCoitado do Arnauth, foi o bode expiatório.