2007/08/24

AI TERRORI!


Imagem retirada daqui.

Na semana em que os opiniosos produtores de opinião, deixem passar a expressão, continuaram a escalpelizar o “escândalo do milho”, o PSD viu-se envolvido num processo de financiamento ilícito com a Somague, Luís Filipe Menezes, candidato ao leme da direita, foi posto a ridículo com a história do Blogue pessoal, escrito por um assessor/amigo/companheiro de partido/funcionário da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, e até Macário Correia é personagem principal numa notícia sobre um alegado assédio sexual. Com temas tão sumarentos na agenda actual tem sido necessário muito jogo de cintura para à direita se continuar a falar de pipocas. Mas assim tem sido. Aliás, o silêncio tem sido absoluto, e à medida que os contornos sobre o caso do financiamento do PSD se iam esclarecendo, mais alto se gritava em torno da defesa da espiga de milho. Nesta onda, do grita, grita para ver se ninguém nota há peças que ficam para a história. O insurgente promove neste momento a seguinte consulta de opinião: “O Estado português está a combater de forma adequada a criminalidade associada a organizações de extrema-esquerda?”
Consultando os resultados, fica-se a saber que 85% dos visitantes que votaram até ao momento entendem que não, restando uns 15% de irresponsáveis que ainda não perceberam o perigo que o país corre.
À consulta de opinião faltam algumas opções de resposta;
Qual criminalidade?
Onde têm rebentado as bombas?
As vítimas da violência, não contando as vegetais e os minerais, contam-se em dezenas ou centenas?

Mais espantosa se torna a pergunta quando se sabe que recentemente têm sido as organizações de extrema-direita os agentes de violência racial, tráfico de armas e outras coisinhas mais que nos tranquilizam o espírito.

O delírio aumenta e o povo não aguenta!

Sem comentários: