2007/08/17

FUTEBÓIS

Imagem retirada daqui.
A Câmara Municipal de Loures, leva à deliberação na sua próxima reunião uma proposta de renovação do um protocolo com o Sporting Clube de Portugal.

O protocolo definia as condições de utilização do Pavilhão Paz e Amizade em Loures. As contrapartidas foram apresentadas assim pelo presidente da Câmara aquando da assinatura deste protocolo; “as colectividades de Loures beneficiam de estágios desportivos na Academia de Alcochete, tendo as instituições do concelho (escolas, associações, clubes) a possibilidade de visitar essa mesma academia, assim como o Estádio Alvalade XXI. Mas serão os jovens quem mais irá beneficiar destes protocolos: centros de formação, workshops e visitas às escolas por parte de técnicos e jogadores leoninos, são as iniciativas que visam a formação desportiva dos mais pequenos.”

Então levantaram-se vozes críticas em relação ao protocolo, acusando serem de vagas as contrapartidas para o Município, face às limitações de utilização do Pavilhão pelas escolas, restantes colectividades do concelho e por parte da própria Câmara Municipal, que decorreriam do calendário de ocupação a que ficava obrigada a assegurar. Estas dúvidas levaram a CDU a votar contra o protocolo em 2005.

Voltando o assunto à reunião de Câmara importaria saber quantas visitas de associações, escolas e colectividades foram feitas à Academia de Alcochete e ao Alvalade XXI, quantos workshops, quantas visitas a escolas de Loures fizeram os técnicos e os jogadores leoninos, no âmbito do protocolo celebrado!

Sem comentários: