2007/07/02

GESTÃO MUITO TURVA ESTA!

Com o conhecimento da Câmara Municipal de Loures, alguém está a construir um aterro junto à Ribeira do Prior Velho, no troço que se compreende o final da rua Salvador Alende e a Rotunda do LIDL (à falta de melhor topónimo identifica-se assim) em Sacavém. Alguém está a fazer isto e a Câmara Municipal de Loures sabe. Mais do que saber, a Câmara Municipal patrocina. Mas mais ninguém sabe ou pode saber, porque no local não existe placa que anuncie o dono da obra, a empresa executante, o número da licença municipal. Provavelmente esta obra não tem qualquer tipo de licença emitida, mas dela sabem os responsáveis do Município.
Mas dela mais alguém deveria saber. O aterro em causa está a ser feito junto a uma linha de água e o seu objectivo é soterrá-la em definitivo. Por isso o INAG, Instituto Nacional da Água também dela deveria ter conhecimento. Também por isso, no local deveria estar uma informação aos cidadãos dizendo que aquela intervenção no domínio hídrico estava a ser acompanhada e tinha autorização para se realizar por parte do Instituto que tem essa competência. Mas nada disso acontece.
Diz-me a experiência que o facto se vai consumar. A Ribeira do Prior Velho vai, naquele troço, ser soterrada. O promotor que tem interesse em que isso aconteça, vai faze-lo. A Câmara Municipal de Loures até o permitiu e patrocinou. O INAG nada fará. Os procedimentos de licenciamento, discussão do projecto, participação dos cidadãos, fiscalização serão todos atropelados. Mas nada de mal virá ao mundo. Ninguém será responsabilizado, a ninguém se pedirá contas, nem muito menos admoestado pela sua conduta na gestão dos assuntos públicos.
Na inauguração estarão todos, porque a contento de todos se resolveu o assunto, de forma rápida, ainda que ilegal. Os andares serão vendidos, as lojas ocupadas, e até ficou bonito!

1 comentário:

Anónimo disse...

Roubei-te a foto do protesto junto á camara de loures para publicar no meu blogue.
Um abraço com amizade