2007/07/03

CAUTELAS E CALDOS DE GALINHA...


Hoje, tomando café com uma amiga, verifiquei que as pessoas mais atentas e informadas começam a ficar verdadeiramente preocupadas com a situação de asfixia que o país atravessa. Dos ataques despudorados ao que ainda vai restando de direitos sociais e laborais dos trabalhadores, à moda de penalizar aqueles que a brincar dizem o que lhes vais pela alma, muitos são já os que começam a identificar tiques totalitários na cultura governativa deste Governo.
O epíteto fascista é despropositado para caracterizar a presente situação, mas sem dúvida que o modo autocrático com que o Governo tem dirigido o país, vai criando as condições para que comecem a aparecer, aqui e além, vindos debaixo das pedras, os rastejantes que entendem ter chegado a hora da caça aos “malandros, por lhes cheirar a ambiente favorável.
Bufos, delatores e aspirantes a pides são como as baratas, resistentes e pacientes, capazes de sobreviver à mais arejada das democracias, mas logo que o ambiente se degrada lá estão elas prontas a reclamar território e a infestar os ecossistemas.A nossa democracia, tem resistido aos parasitas, mas as baratas e outros rastejantes podem ser o golpe fatal.

Sem comentários: