2007/04/09

A ROSA ALARANJOU!


Estava há muito eminente o alaranjamento da rosa em Loures. Durante quase todo o actual mandato autárquico, os ameaços foram acontecendo. Em momentos cruciais de decisão, pelo menos um eleito do PSD na Câmara, adormecia, faltava, ou saída para ir ao WC. O PS lá foi sendo governo municipal, beneficiando do beneplácito do PSD. Mesmo nas medidas que viabilizava, o PSD conseguia votar contra com um voto, aprovando com o outro. Fazia declaração de voto e afirmava-se como oposição.
Agora é tudo mais claro. O novo Vereador do PSD, que veio substituir o Frasquilho, vai assumir Pelouros. Ainda não fixei o nome do Senhor e para este texto nem me dei ao trabalho de consultar a página do Município para suprimir essa lacuna. As muletas vão e vêm, quem se importa com elas.
Esta coligação PS/PSD em Loures não terá programa político, nem objectivos mínimos de entendimento, não fará em torno de princípios conciliados. Será um zero em política. O Senhor quer ser Vereador, ter subordinados, ter carro, ter motorista, receber vencimento, dar emprego a uns amigos e familiares, exercer e exibir um pequenino poder. O PS precisa de mais um voto seguro que, na Câmara Municipal de Loures, lhe proporcione uma maioria que não teve nas urnas. Diria o povo que se juntou a fome à vontade de comer. Este queijo nem sequer é Limiano. É um daqueles sucedâneos alaranjados que encontramos dentro dos hambúrgueres de comida rápida.
Dia 4 de Abril o Senhor Vereador do PSD, que substituiu o Frasquilho, já começou a fazer estragos. O seu voto foi um dos que aprovou o parecer favorável ao desmantelamento do Agrupamento de Escolas de Fanhões. O outro Vereador do PSD, Paulo Guedes da Silva, votou contra, assim como os eleitos da CDU.

6 comentários:

Anónimo disse...

Quanto tempo mais teremos de aguentar isto???

Um abraço
Maria CC

Anónimo disse...

Creio bem que o tempo durante o qual teremos de aguentar isto, será o mesmo que levará a maioria dos habitantes de loures a perceber que este rumo está errado. mas isso são os espinhos da democracia. o povo tem o governo que merece, se a escolha for democrática.

Anónimo disse...

Pois é...

Anónimo disse...

Por isso prefiro as tulipas. Sem espinhos.

Maria CC

Anónimo disse...

Tenho cada vez menos dúvidas que é urgente uma alternativa credível, que seja presente, objectiva e incisiva.

Anónimo disse...

Não há dúvida que a situação é miserável. O que mais consterna é a falta de elevação com que o nosso concelho é gerido. Ninguém atento consegue justificar estas atitudes. O PSD tem prestado um mau serviço ao concelho de loures. Também está tomado pelo que de pior existe na política local. O cacique é poderzinho de bairro. Os melhores não estão para aturar isto. Se no caso do PS, o poder local, pode evitar que o partido nacional controle alguma coisa, já no psd, que é oposição, não percebo como não se repreendem este tipo de posturas.