2007/05/25

MÁRIO LINO, "GANDA" MALUCO

O camelo é um mamífero roedor que habita as regiões desérticas de África, Arábia e Ásia Central.Existem duas espécies de camelos: o dromedário ou camelo árabe, que tem uma só bossa, e o bactriano, mais comum na Ásia Central, que possui duas.(+)
Raramente deixo os meus domínios e me aventuro a colocar por aqui opiniões que resultem de peripécias de outros Palácios, que não o meu. Mas desta feita, não pode passar. Sem dificuldade o farei, porque o nível da política nacional anda pelos padrões da local cá da terra. Vem isto a propósito do despropósito das recentes declarações do Ministro Mário Lino. Cá por Loures temos o Presidente da Câmara que vai fazendo as despesas do delírio. Mas a República tem agora no elenco do seu Governo um Ministro que no campo do disparate é um pródigo. Cada tiro, cada melro. Cada cavadela, cada minhoca!
Em primeiro lugar gostaria de ter resposta a uma simples pergunta. Que se terá bebido naquele almoço com economistas? O produto tem futuro! Mas só isso não justifica o conteúdo das declarações proferidas. O homem não tem jeito nenhum para falar em público. Parte das exaltadas declarações pareciam as conversas que costumo escutar no café lá da rua, mas já perto da hora de se encerrar o estabelecimento.
Num almoço com economistas o nível, a complexidade e o rigor com que um Ministro da República justifica um investimento como o novo aeroporto internacional de Lisboa é aquele? Não sei se a opção que ele defende é a melhor, mas este tipo aparições deitam por terra a credibilidade que se deve ter no juízo político de quem tem em mãos uma tarefa de tão grande responsabilidade.
Morto que estou até me arrepiei!

Sem comentários: