2007/05/26

LÍNGUA DE PERGUNTADOR


Perguntar nunca ofende. As perguntas nunca são indiscretas, as respostas podem-no ser. Perguntar é um acto em vias de extinção. Já ninguém pergunta nada. Responde-se primeiro, pergunta-se depois. Nem já os jornalistas perguntam, “colocam questões”. Aliás, é cultura comum, que as melhores perguntas são aquelas que nem incomodem o "perguntado", nem exijam muito do "perguntador". Veja-se o conselho que é dado, na página do Expresso, a quem tiver de ir a uma entrevista de emprego. “Perguntas que não deve fazer; Não faça perguntas sobre o salário; Não pergunte nada sobre dias de férias; ou se existem benefícios extra.”

A melhor língua de perguntador é a do gato. É áspera e arrepia, tal como as melhores perguntas o devem ser. A visitar; LÍNGUA DE PERGUNTADOR.

1 comentário:

Anónimo disse...

Confesso que este blog tem o seu interesse, só enjoa o caracter intelectual elitista de uma superioridade de esquerda. A esquerda que defende o proletariado não deveria ser mais terra á terra?
Os intelectuais de esquerda têm um ar de superioridade intelectual sem sentido, ou não gostam do cheiro a suor dos operários?