2008/06/17

E O BURRO SOU EU?




Batatoon - Carlos Teixeira

Depois da estupefacção em torno das palavras do Presidente da Câmara sobre o estudo acerca da pobreza infantil, realizado em vários municípios da área metropolitana de Lisboa, incluindo Loures, que motivou textos de quase todos os habitantes deste Palácio, voltamos ao estudo com as informações que faltavam.
A mais relevante refere-se ao facto do estudo, perfeitamente desconhecido do Presidente da Câmara, que acusou os seus autores de nem sequer terem consultado o município, afinal ter sido resultado de uma parceria estabelecida entre o ISEG, a DREL e todos os município abrangidos, incluindo o de Loures.
Essa informação consta logo nas primeiras páginas do livro, nos agradecimentos e na informação sobre os objectivos do estudo.
Esta informação dá um carácter ainda mais bizarro às declarações de Carlos Teixeira.

12 comentários:

Anónimo disse...

Uma verdadeira delícia... Não é apenas um tesourinho deprimente, é mesmo um tesourinho confrangedor. O outro é que tem razão: este Presidente da Câmara é uma tartaruga em cima de um pau!

Anónimo disse...

Os burros, os genuinos jericos, nunca diriam tanta asneira junta apesar de ser tentador serem comparados com os políticos no poder em Loures.
É tentador mas é uma injustiça: os burros – em vias de extinção – têm demostrado ser mais teimosos do que... burros.
Os autores de afirmações destas não só não estão em vias extinção como proliferam. Multiplicam-se de tal maneira que até há quem vote neles.

Insistem em baixar o nível e tentam arrastar-nos com eles.
Quando ouvi esta dos palhaços nas escolas fartei-me de rir. Depois parei para pensar um bocadinho e... ri-me ainda mais.
Mas o caso não é para rir.
Acho que me fazia bem ir ao circo.

Anónimo disse...

Apostaram tanto na rede social de Loures e nas suas assistentes sociais amigos dos pobrezinhos e afinal as crianças são as mais infelizes. Algo está errado. Mas uam coisa acredito, em Loures há medo neste momento, infelecidade...não se respira democracia.

Anónimo disse...

Mas onde se meteu a Dra. Ferreira Leite? foi ver o EURO à Suiça? ou foi ver outro neto recem nascido a Londres, como fez no dia do encerramento de campanha? se fosse um funeral era compreensível, agora um recem nascido, não podia esperar um ou dois dias? já percebemos que em caso de ataque terrorista ou bloqueio dos camionistas, não podemos contar com esta senhora, se algo de pessoal de sobrepor aos interesses do país.

Anónimo disse...

Bem, eu penso que Scolari vai deixar saudades, muito embora considero que o seleccionador não deveria ser um brasileiro, mas essa culpa não é dele, mas da federeção.
OBRIGADO SCOLARI PELA AUTO ESTIMA!
O problema desta selecção são os jogadores, que apenas andam a exibir-se nos jogos para serem contratados por grandes clubes e não têm o espírito da selecção anterior de entrega e equipa, é uma questão de geração, a classe de Figo, a entrega de Nuno Gomes, de Rui Costa não serão igualadas por estes putos como Nanis, Ronaldos, Quaresmas e Velosos.

Anónimo disse...

Agora é hora de voltar à triste REALIDADE NACIONAL, parece que criaram um gabinete de prevenção à corrupção, e já vem tarde, e esperamos que não seja só fachada, já que a maior corrupção está no partido socialista.
Ai de vocês que removam este comentário. O ps é sim onde está a maior corrupção, perseguição deste país. Seriam mais felizes se eles não existissem.

Anónimo disse...

Seríamos mais felizes se eles não existissem, mas são mais que as mães, povo medíocre.

Anónimo disse...

Carlos Teixeira é um politico mediocre, e terá encarado esta estudo como um ataque pessoal contra a camara municipal, e começa a disparar em todas as direcçoes, é um ignorante, nem percebe que ao chamar ignorante aos outros ele proprio está a ser, não passa de um energumuio.
E a televisão ao qual ele fez as declarações vai ao encontro dos autores do estudo, dia 24 emissao nao percam, imagens reais

Anónimo disse...

Carlos Teixeira é o pior presidente da Camara Municipal de todos os tempos e quem lhe deu posse como funcionario da CML,foi o grande Severiano Falcao,como é possivel?
Se o homem é um animal politico então Carlos Teixeira é uma autentica Besta quadrada!

Anónimo disse...

Acabei de ver um video na denominada Loures Tv, virtual ou online.
Tratou-se da exibição de uma gala organizada por uma das escolas secundárias de Loures.
No final o Presidente da Câmara de Loures, Carlos Teixeira falou de um modo precipitado sobre os professores que não compareceram nessa gala: "Coitadinhos" disse, " Não podiam vir..." e ironizava.
No final dessa gala ainda deu uma entrevista em que acrescentou que os professores estão sempre dispostos a defender os seus próprios interesses,através de reclamações várias e de manifestações por exemplo.
Como múnicipe de Loures há mais de 20 anos e como professora da escola em causa, lamento o tom impróprio de um Presidente da Câmara para falar dos professores que trabalham nas escolas do Concelho, lamento ainda não ter, por exemplo, reparado que a escola em questão, através dos seus professores, tem conseguido elevar os resultados de exames a nível Nacional. Não me lembro de qualquer elogio feito a esses factos.
Concluo dizendo que, no meu caso pessoa, não estive presente na gala a desgosto meu, mas, infelizmente foi organizada, principalmente, por uma das turmas que. turma essa, me difamou há cerca de dois anos, absolutamente do nada. Só porque lhes apeteceu não acatar as instruções das pessoas mais experientes.
A vida tem destas coisas. Eu fiquei em casa e esses mesmos jovens vestem-se de gala para brilhar com a caridade que fizeram.
O que vale é que esses foram uma excepção não a regra do meu ambiente escolar.´
Observação: É a primeira vez que acedo a um site institucional e não é possível enviar um mail a um Presidente.

Anónimo disse...

Ok. Sei que não vou receber nenhum prémio pela qualidade literária deste escrito. Principalmente pela falta de vírgulas. Mas compreendam: foi c'os nerbos:)

Anónimo disse...

Foi o Falcão que o acolheu na Câmara, geralmente é assim, a CDU acolhe, faz, constrói, para vir sempre depois o PS fazer o folclore e destruir, com as bestas que a Cdu ajudou a criar.