2008/09/15

QUERES APRENDER, ATIRA-TE PARA O CHÃO!











"Um Mau começo do Ano Escolar no Concelho de Loures, na Freguesia de Santo Antão do Tojal

Na Escola Primaria Nº1 de Santo Antão do Tojal, foi aberto concurso público para serem feitas obras necessárias para remodelação da Escola Primaria, e arranjo do logradouro da Escola, esta obra estava orçamentada em mais de 100 mil euros.

O Logradouro da escola está muito degradado, com um alcatrão tão irregular que as crianças na escola, quando caem ao chão, esfolam a pele e a consequência das quedas é ainda maior do que se tivessem um piso liso e regular, assim as consequências da queda são ainda maiores.

Esta obra era para ter começado em Agosto de 2008, durante as ferias do Ano Lectivo Escolar, para não causar transtornos, mas do concurso publico aberto, a empresa vendedora que ficou em primeiro lugar, comunicou a Câmara Municipal que estava em falência, não tendo condições para realizar as obras necessárias.

A Escola está carenciada de obras, tem o logradouro de Alcatrão muito degradado e irregular, tem fissuras nas Paredes, nas Casas de Banho, há azulejos arrancados. Também devia ter arrancado a construção do Jardim-de-infância. Agora as obras vão causar transtornos no ano lectivo, e está se num impasse que a Câmara Municipal de Loures, não sabe como resolver esta situação, a Junta de Freguesia de Santo Antão do Tojal, esta farta de reclamar.
Tudo porque o concurso público, a empresa que ficou em primeiro lugar, declarou falência, não tendo condições para realizar as obras

A Câmara farta-se de gastar dinheiro em Publicidade e propaganda, agora até fez um anúncio a desejar um bom início de ano lectivo, mas nesta freguesia tal não vai ser possível com um mau arranque do Ano lectivo.

Com esta escola, também já existe um antecedente, esta era a escola que a Câmara Municipal de Loures queria encerrar na aprovação da sua Carta educativa, mas devido a pressão da população, teve de alterar, e em vez de encerrar, teve de aprovar a sua manutenção.

Isto é Anedótico, mas é verdade, quando da Visita do Presidente da Câmara Municipal de Loures a Escola de Santo Antão do Tojal, puseram lhe o problema!


-Sr. Presidente o Logradouro da Escola está degradado e as crianças quando caem aleijam-se!

A resposta do senhor presidente foi:

- Foi a cair no recreio da escola que eu me fiz alguém, e que aprendi
Eis que o aluno respondeu:

- Mas senhor Presidente, eu estou farto de cair no Recreio, e ainda não aprendi nada! "


(autor identificado)

4 comentários:

Anónimo disse...

Quando eu era pequeno e ia "à terra", às vezes sentia uma dor de barriga. Havia por lá umas oliveiras suficientemente grandes para terem parte de trás. Nem sempre havia um bocado de papel por perto. Quero eu dizer com isto que também aprendi alguma coisa e também me fiz um homem. Sabem? Ninguém da minha família "lá da terra" tinha casa de banho. Nem luz eléctrica. Nem muita outras coisas. Temos presidente. Um presidente com nostalgia desses tempos. E se espalhásemos pedaços de vidro nos recreios das escolas? Quanto mais esfolados os joelhos, mais "homens" as nossas crianças virão a ser um dia. Este artista é pró-Sócrates, sabiam? Logo, partilha com ele uma ideia de modernidade...

Anónimo disse...

estranho é que os amigos camaradas em 22 anos de governação nunca tenham reparado nesta escola. agora que se vai fazer alguma coisa criticam porque, por culpa exclusiva da empresa, as obras ainda não arrancaram como previsto. já posso imaginar um post quando as obras terminarem a dizer que as obras estão feitas mas acabaram depois do prazo. mas exstiráalguém neste mundo rural e saloio que ainda vos dá credibilidade?

Anónimo disse...

Entendamo-nos: mesmo que as obras ficassem prontas hoje, com o chão do recreio forrado a ouro polido, em nada alteraria uma realidade: o nosso presidente fez-se homem à custa de tanto esfolar os joelhos.
E acha que os outros devem seguir-lhe as escorregalelas se querem ser algúem.
Acabem lá a escola, o que só vos fica bem e não fazem mais do que se espera de uma autarquia. Eu por mim, com ela pronta ou não, vou continuar a rir-me das afirmações do homem dos joelhos calejados.

Anónimo disse...

sugiro que vão espreitar o jardim de infancia da Vila Lorena, Fetais (Sim, o sr. presidente-que-se-fez-homem-a-esmurrar-joelhos-ou-o-que-seja até pode não gostar, mas Camarate também pertence a Loures!!!) e vejam o que é falta de condições, para além da rede com buracos e do vandalismo diário mesmo durante aulas as crianças têm que almoçar com base no "desenrasca" por parte da cozinheira porque o fogão que a câmara não substitui não permite preparar a comida fornecida pela empresa contratada, MESMO ESTANDO OS PAIS A PAGAR PARA QUE OS SEUS FILHOS TENHAM ALMOÇO!!!

Acho que o é necessário uma manisfetação frente á câmara para que se faça alguma coisa pela segurança e bem estar das crianças... pelo menos com as obras de certas casas destruidas pelos próprios habitantes resultou!!!! Deve ser uma questão de prioridades....