2008/09/23

EM LOURES HÁ LIXO POR TODO O LADO... E CADA VEZ HÁ MAIS!




"Os Serviços Municipalizados de Loures, devido a uma série de circunstancias, por vezes recorre aos préstimos de empresas privadas para colmatarem um serviço que deveria ser prestado por si, um serviço publico, e de qualidade.

A Factura dos Serviços Municipalizados tem o metro Cúbico de Agua mais caro, e das taxas mais altas do país, compreendemos agora onde é gasto o dinheiro dos consumidores.
Em varias ocasiões, quando os camiões da frota avariam, ou por falta de pessoal, ou por outras circunstancias, recorre aos serviços da IPPODEC e ECOAMBIEMTE ,e em cada vez que isso acontece está a pagar entre 120, a 150 euros por Hora.

Tal situação, constitui um acto de má Gestão denunciado pelo STAL de Loures, o sindicato no seu comunicado, ao qual se anexa o extracto, vem em defesa do Serviço Publico, e do interesse público. Este Sindicato representa 1800 associados entre Câmara e SMAS de Loures, este Sindicato é o legitimo representante dos trabalhadores.

Mesmo recorrendo a este serviço, de duas empresas privadas, não se nota uma melhoria na recolha de lixo no concelho de Loures e Odivelas, que continua a degradar-se a olhos vistos, com muitos dias de atraso na recolha de Resíduos Sólidos, com amontoados de lixo, a acumularem se por Loures e Odivelas pondo em causa a Saúde Publica. A situação ainda esta pior que em 1994, data em que o Concelho de Loures, ainda com as freguesias do concelho de Odivelas, transferiu da Câmara Municipal, para os SMAS de Loures a recolha de Resíduos Sólidos.

Uma Empresa como os SMAS que já foi considerada uma das maiores Frotas Automóveis do Pais, vive agora na Penumbra de ter que recorrer a empresas privadas, que estes SMAS de Loures tinha uma das maiores frotas automóveis do país, em Sete anos da Gestão de Carlos Teixeira, deixaram cair os SMAS e, neste momento andam pelas ruas da amargura, sintoma disto é esta situação. Se tivessem uma frota capaz, jamais recorreriam a IPODEC e ECOAMBIENTE

Os SMAS de Loures, tem estado numa curva descendente, rumo a destruição ou falência. Desde que o Partido Socialista, tomou conta da Câmara Municipal de Loures e passou a administrar os SMAS, ainda não foi capaz de inverter esta tendência.
Os SMAS só ainda não foram privatizados ou divididos porque os Autarcas do Partido Socialista de Loures e Odivelas, nunca conseguiram chegar a um acordo. A situação tem se arrastado devido esse desentendimento entre autarcas do concelhos de Loures e Odivelas."

(autor identificado)

Obrigado pelo seu contributo.

O Marquês

15 comentários:

Anónimo disse...

E é só os SMAS? Veja-se também o que se passa com equipamentos culturais, tais como os museus de Loures. Sem nada para se ver, ás moscas, tal é o "lixo" que se vai acumulando. Passem por lá para ver!

Anónimo disse...

OS museus de Loures estão cheios de gente que faz nada, entram tarde e saem cedo.

Anónimo disse...

Loures já cheira mal. Só meninas armadas em tias, que não têm passeios onde assentar o bico dos sapatos altos.

Anónimo disse...

Os museus de Loures parecem uma feira. A feira popular mudou-se para Loures mas ainda ninguém percebeu?

Anónimo disse...

Feira de vaidades nos museus.

Anónimo disse...

A vereação da Câmara Municipal de Loures, com o seu presidente a servir de batuta, só vive para o físico de alfaite e os munícipes que se lixem
As tias andam por lá só para os proteger.
Eles sabem quem são!
Andam armados em meninos de bem...
A próxima campanha eleitoral vai mesmo dar que falar, ai vai vai...

Anónimo disse...

Não se percebem os horários do pessoal dos museus, jornadas contínuas pra quase todos.

Anónimo disse...

Pseudo tias diga-se, tias do subúrbio.

Anónimo disse...

E outras coisas mais a acontecer à noite nos museus de Loures.

Anónimo disse...

Também, com um vereador mais interessado noutros monumentos... mais palpáveis!!!

Anónimo disse...

Será que isso explica as altas notas - excelentes - atribuidas às chefias? já que a avalair pelo resultado do trabalho não se justifica a excelência.

Anónimo disse...

A avaliar pelo resultado

Anónimo disse...

A avaliar pelo resultado

Anónimo disse...

O povo tem notas baixas

Anónimo disse...

Começou-se nos SMAS e deslizou para os museus de Loures... tem tudo a ver??? Porque não passa o Senhor Marquês (ou algum membro da sua família) por lá e diz de sua justiça? Ou a cultura também não lhe interessa a si? Não precisa de ser já... não vá ser identificado!!!