2008/09/18

OLÉ



Há uns meses o país sobressaltava com a escalada dos preços dos combustíveis. Na altura, o Governo e as gasolineiras desdobram-se em explicações sobre o aumento do preço do petróleo nos mercados nacionais e de como seria inaceitável que essa evolução não tivesse impacto nos preços cobrados aos consumidores.
A culpa seria assim do mercado e das suas sagradas regras. Nada a fazer a não ser aguentar. Em nome da "verdade" e da "transparência" o governo do PS havia liberalizado o mercado dos combustíveis e, como todos percebemos, a verdade pode ser uma coisa dura!
Há semanas que o preço do petróleo nos mercados internacionais desce, mas em Portugal essa descida não se está a verificar nos produtos refinados, porque será isso?
O senhor da BP veio explicar: parece que o dolar se valorizou face ao euro e que, além disso, estaremos ainda a consumir petróleo comprado nos preços mais altos!! Mas não pagámos logo os aumentos, mesmo quando consumimos petróleo comprado mais barato e com o euro em alta??
Bem vistas as coisas parece que as explicações variam de acordo com as conveniências.
Bem pode o Ministro "desejar" a baixa dos preços, que não fará esquecer quem nos colocou nos cornos deste touro.

8 comentários:

Anónimo disse...

A solução: não meter na BP. Eu já lá não meto combustivel. A GALP é a mesma coisa mas penso que ainda assim são um pouco mais transparentes e sérios que estes. Pelo menos desceram a gasolina e o gasoleo ao contrário da BP que aumentou. Na Repsol, Total, Cepsa e afins nem pensar.´Mal por mal, e como preciso desta porcaria do petroleo no meu dia a dia, meto na GALP. Sempre é uma empresa Portuguesa e ficamos de consciencia um pouco mais tranquila. Mas no fundo no fundo são todos iguais: UNS LADRÕES!

Anónimo disse...

SSS - Serviços secretos Socilaistas

Anónimo disse...

SSS - Serviços Secretos Socialistas

Anónimo disse...

Funcionam bem estes serviços, eficazes, melhor que a ASAE.

Anónimo disse...

O Capitalismo faliu, afinal não foi só o Socialismo e o Comunismo.

Anónimo disse...

o sistema capitalista tanto especulou para tirar aos mais pobres, que faliu, mas ainda assim injectam-lhe o dinheiro dos contribuintes para se aguentarem, e para supoertar benefícios e saláriso milionários.

Anónimo disse...

AINDA VALE A PENA TRABALHAR EM PORTUGAL? PARA SER ROUBADO QUER PELO ESTADO QUER PELOS LADRÕES?vale mais roubara, assim como assim, não se vai preso.

Anónimo disse...

A nova lei do divórcio é progressista e justa. A guarda conjunta dos filhos vem acabar com o monopólio das mães que em muitos casos usam os filhos em situação de divórcio, manipulando as crianças em seu favor. Acredito que muitos homens não se divorciavam apenas por este facto, porque simplesmente PERDIAM os filhos.