2007/06/27

-

Todos se lembram, do anúncio do Malibu. Sem stress tudo se resolve. Nas Caraíbas o tempo corre com outro ritmo. Sem pressa. Com calma. Loures deriva para lá. Os credores queixam-se que não recebem a tempo e horas. Aliás, alguns já dão de barato o tempo e as horas em que lhes venham a pagar, desde que lhes paguem. Na Assembleia Municipal, a oposição desespera pela resposta a requerimentos e perguntas. Ontem, pôde-se ouvir um deputado municipal acusar a recepção a um pedido de informação que fizera há um ano e três meses.
Na boa, sem pressa. A miríade de assessores e adjuntos não têm tempo para coligir as informações solicitadas e fornece-las atempadamente aos eleitos da Assembleia Municipal. Não que isto aconteça para dificultar o trabalho de fiscalização da mesma. Longe disso. Tal facto resulta apenas de uma especificidade cultural do local. Na boa, sem pressa.
Perante a repetição destes alongamentos temporais, o Presidente da Assembleia Municipal, trejeita franzindo sempre o sobrolho, não sei se condenando se anuindo a postura da Câmara. Encolhe os ombros. É um fatalismo. Que fazer? Levar na boa, sem pressa.
A conclusão do anúncio é: “Se eles levassem a vida tão a sério como nós, não teriam inventado o Malibu.”
Parece inevitável que Loures venha internacionalmente a ser conhecida por uma bebida exótica, com aroma a banana.

Sem comentários: