2008/08/03

OU ISTO, OU O LIVRO DA MADDIE


Se já não encontrar o livro "A verdade da mentira", de Gonçalo Amaral, em nenhuma grande superfície, quiosque, livraria, merceeiria, farmácia de serviço, local onde se encontra sempre tudo, e mesmo assim quiser ler qualquer coisa no Verão, pode sempre optar pela colecção que o DN está a oferecer, até ao início de Setembro. Recomenda-se ao Presidente da Câmara de Loures a leitura do livro oferecido dia 18 de Agosto.

Fiódor Dostoiévski, Coração Débil, 26 - Jul
Franz Kafka, A Metamorfose, 27 - Jul
Giovanni Boccaccio, Histórias Eróticas, 28 - Jul
Anton Tchekov, A Minha Mulher, 30 - Jul
Voltaire, O Ingénuo, 01 - Ago
Lev Tolstoi, A Morte de Ivan Ilitch, 02 - Ago
Jack Londo, A Peste Escarlate, 03 - Ago
Maximo Gorki, Três Contos, 04 - Ago
Thomas Hardy, O Pregador Atormentado, 06 - Ago
Franz Kafka, Carta ao Pai, 08 - Ago
Fiódor Dostoiévski, A Voz Subterrânea, 09 - Ago
Joseph Conrad, Juventude, 10 - Ago
H.P. Lovecraft, Herbert West: Reanimador, 11 - Ago
Robert L. Stevenson, O Estranho Caso do Dr. Jekyll e do Sr. Hyde, 13 - Ago
Charles Dickens, Um Cântico de Natal, 15 - Ago
Henry David Thoreau, Onde Vivi e para Que Vivi, 16 - Ago
Henry James, A Fera na Selva, 17 - Ago
Miguel de Cervantes, A Ciganita, 18 - Ago
Rainer Maria Rilke, Histórias do Bom Deus, 20 - Ago
Nikolai Gógol, O Retrato, 22 - Ago
Sun Tzu, A Arte da Guerra, 23 - Ago
Stephen Crane, O Barco Aberto, 24 - Ago
Oscar Wilde, O Crime de Lorde Artur Savile, 25 - Ago
Thomas Wolfe, O Rapaz Perdido, 27 - Ago
Gustave Flaubert, Um Coração Simples, 29 - Ago
Edgar Allan Poe, A Queda da Casa de Usher, 30 - Ago
Fiódor Dostoiévski, Contos, 31 - Ago
Italo Svevo, Um Embuste Perfeito, 01 - Set
Oscar Wilde, O Retrato do Sr. W.H., 03 - Set
Rainer Maria Rilke, Cartas a Um Jovem Poeta, 05 - Set

17 comentários:

Anónimo disse...

Pois cá eu acho que o livro da Maddie é importante, para revelar as pressões políticas sobre o assunto, para sabermos que em Portugal, quem luta pela verdade, é afastado ou chaçinado socialmente.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O livro da MADDIE, pelo menos, mostra-nos que em Portugal, os ingleses têm um estatuto diferente do nosso perante a Justiça (da treta) portuguesa.
E viva o Marinho Pinto!

Anónimo disse...

Cravinho, porque não te calas?
Devia perceber que o tema corrupção, faz comichão no PS. Ou seja, só o que os outros fazem é corrupção, o que eles fazem não é. Entendeu?

antónio m p disse...

Recordo que o livro do dia 4 de Agosto se chama "Quinze Euros" e não como vem anunciado. Como diz a canção, "Cambia, todo cambia".

Anónimo disse...

Removeram o comentário, mas volto a dizer que foi VERGONHOSO o modo com arranjaram o TACHO para o Diogo Infante no D.MARIA.
E no me calho.

Anónimo disse...

Removeram o comentário, mas volto a dizer que foi VERGONHOSO o modo com arranjaram o TACHO para o Diogo Infante no D.MARIA.
E no me calho.

Anónimo disse...

Não se contenta com o monopólio de voz off de anúncios de publicidade da TV e RÁDIO? grande cunha o Infante tem no Governo.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

E faço questão de comprar o livro da MADDIE, OK? oh insesibilidade comunista.

LOURES JOKER disse...

Caro amigo

Aqui não há restrições à liberdade de expressão de ninguém, mas todos têm direito ao seu bom-nome e à reserva da sua vida privada. Por isso foi removido o seu comentário anterior, tal como será, pelas mesmas razões, removido um dos últimos que escreveu aqui.

Obrigado

Joker

Anónimo disse...

No fundo até concordo consigo Joker, o problema é quando a vida social é prejudicada devido a relações pessoais e privadas, entende? aí, pode constituir um problema social. E sabemos que é assim, que muitos portugueses ascendem socialmente devido às suas relações familiares, políticas e outras. Existem muitos exemplos, olhe a Sra. Ediet EStrela que tem como assessores no Parlamento europeu, a filha e o genro, olhe o filha do Dr. Sampaio que com uma mísera média de 10 na faculdade foi nomeda para um alto cargo, há poucas semanas, parece que foi a filha de um ministro que foi nomeada para um consulado, mesmo depois de haver cortes e até meesmo legislação para acabar com funcionários nos consulados.
E a um nível mais micro tem o caso da Câmara de Loures, onde as relações familiares, amorosas e outras influenciam os cargos de cada um.

Anónimo disse...

Se Cavaco deveria estar calado, é certo, Soares também, pois se o país atravessa o grave momento que atravessa, é também devido ao governo socialista, e quemó diz não sou eu, é o FMI.

Anónimo disse...

Soares ainda não digeriu a derrota de 2006, ele achava mesmo que era amado pelos portgueses.

Anónimo disse...

E Alexandre Soljenitsin? Nem um comentário sobre o homem e a obra? É tão prémio nobel como o camarada saramago? Num blogue tão literado como este nem uma referência a esse icone da cultura mundial? Será que o Marquês, tão culto, não leu ou não conheçe a obra?

Anónimo disse...

De facto esta Sra. Ferreira Leite é mesmo de "cuspir na sopa", não foi ao encerramento da sua própria campanha, não vai à Festa ícone laranja do Pontal. o PSD não acerta no alvo. O melhor é escolherem outro, e já há mais na fila. Que credibilidade já tem um lider do PSD seja ele quem for? é mais fácil chegar a lider do PSD que ser escolhido para emepregado de leimpeza da sede do PSD.

Anónimo disse...

Queres fazer estágio como lider de de um partido em pouco tempo, para ganhar curriculum e sem fazeres nenhum? inscreve-te no PSD!