2008/01/05

O PINÓQUIO NÃO SABE NADAR...


Na cerimónia oficial de inauguração das piscinas da Portela, o senhor Presidente da CML ofereceu, ao presidente da Gesloures, um pequeno boneco de madeira, o Pinóquio.
Vá lá saber-se porquê?!

Hoje veio-me à memória a história fantástica do Pinóquio.
Miúdo travesso, mentiroso, mentiroso… mas que, no final da história, se arrepende das mentiras e das travessuras. Ainda bem!


Mas a vida às vezes é ingrata!
Quando nos lembramos do Pinóquio só o associamos às mentiras. Talvez porque elas, as mentiras, foram bem mais fortes do que o resto.
Ainda bem que as mentiras que acompanharam a construção das piscinas da Portela foram perpetuadas com a presença do Pinóquio na cerimónia de inauguração.


Para que não esqueçamos a facilidade com que se mente neste concelho.

4 comentários:

Anónimo disse...

Poie é, uns trabalham e fazem, outros falam e falam e falaram durante mais de 20 anos e nada. Outros, que vocês apelidam de pinóquios, dão-vos boas piscinas para nadarem, por exemplo. Continuem a falar que a malta por cá vai trabalhando em prol dos municipes de Loures.

Anónimo disse...

Olálá, um tipo que trabalha, apoiante desta gestão municipal. Devia ser imediatamente chamada a National Geographic, para registar o aparecimento desta nova espécie!

Anónimo disse...

O pc é que ensinou o ps a trablhar em Loures, agora é que reclamam (pc) depois de lhes terem dado tudo.

Anónimo disse...

E que dizem ao facto de com o acordo ortográfico, passarmos a escrever em BRASILEIRO? já é assim na net, né, naum é caras, agora vai ser no real.Que bacana.